Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Conheça a Legolândia de Billund

Conheça a Legolândia de Billund

A Legolândia é um parque de diversão feito de milhares de tijolinhos de plástico.

Já ouviu falar da Legolândia?

A Legolândia é um parque de diversão feito de milhares de tijolinhos de plástico.

Billung Legoland

Essa “cidade” fica na Dinamarca, numa cidade chamada Billund , onde a realidade e a fantasia se esbarram o tempo todo. Numa terra onde existem reis, rainhas, príncipes e princesas, tudo pode ser de verdade, tudo pode ser de mentira. É desse jeito que os dinamarqueses fazem questão de criar cidades “perfeitas”, verdadeiros sonhos, lugares construídos só para serem admirados.

A Legolândia é uma cidade para gigantes se divertirem. Um lugar construído no centro da Dinamarca feito somente de tijolinhos de plástico. Na Legolândia, ver o mundo do alto não é trabalhoso. Todos os detalhes da cidade foram feitos com o brinquedo LEGO, que em latim quer dizer “juntar, unir partes”.

Foi assim que os dinamarqueses conseguiram fazer réplicas perfeitas de lugares famosos como: a Acrópole de Atenas, o Capitólio dos Estados Unidos, o Palácio Imperial da China, a Catedral de Berlin e uma cópia do Aeroporto de Monique.

Capitólio dos Estados Unidos LEGO

O mundo da Legolândia não para por aí, com 14 metros de altura de puro LEGO, o monumento em homenagem ao famoso índio sentado dos filmes de bang-bang norte americanos, foi reproduzido e causa impacto principalmente entre aqueles que não conhecem a obra original.

Indião feito de LEGO dos filmes bang-bang

Outro monumento americano com as imagens de várias personalidades de lá, foi construído no meio do parque utilizando 1 milhão e meio de peças.

Lego personalidades Estados Unidos

Também a Estátua da Liberdade está por lá, imponente, mas feita de peças de plástico. Impressiona aquelas pessoas que só acreditam na engenharia feita de “concreto”.

Estatua da Liberdade feita de LEGO

Para construir esse lugar foi preciso criar uma cidade de verdade. Billund tem cerca de 9 mil habitantes, onde a grande maioria trabalha no complexo que é a maior indústria de brinquedos da Dinamarca.

Dentro da grande fábrica, um time trabalha o tempo todo inovando e buscando brinquedos cada vez mais chamativos e interessantes. Para eles, o trabalho exige muita concentração, já que se você começar errado, o brinquedo terminará errado. Antes de fazer qualquer tipo de criação, não se segue apenas a intuição artística, a decisão é resultado de uma análise de marketing e de uma pesquisa feita junto aos turistas. É feito um desenho, uma engenharia e depois começa-se a montar as peças.

No fim das contas, eles dizem que trabalhar com brinquedos é um trabalho muito divertido.

LEGO

O parque é visitado por pessoas do mundo todo, mas os fregueses mais frequentes são os alemães. Porém, não importa a língua que fala, a idade que tem, quando o negócio é se divertir a fantasia consegue linha direta e comunicação certa nesse lugar.

Já existem outros parques em outras partes do mundo, não só na Dinamarca.

Essa é a Legolândia, um lugar que parece, mas não é…

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

amanda comentou:

ollha isso é muito legal

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas