Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Consumo de alimentos da população mundial

Consumo de alimentos da população mundial

Quanto a população mundial come todo dia? As estatísticas são tão impressionantes quanto surpreendentes.

Banquete

Consumo de alimentos da população mundial

Para ter chegado até aqui, deve ter passado pela sua cabeça a seguinte pergunta: Quanto a população mundial come todo dia? As estatísticas são tão impressionantes quanto surpreendentes:

No mundo todo, dois bilhões de ovos são produzidos e consumidos, esse número seria suficiente para fazer um omelete do tamanho da ilha de Chipre!

São 1,6 milhão de toneladas de milho e 727.000 toneladas de batatas fritas todos os dias.

O arroz, que é o alimento básico da grande parte da população mundial é produzida em 1,5 milhão de toneladas diariamente. Onde 365.000 toneladas servem de refeição para os chineses.

E caviar? Você já comeu? Os bons da grana consomem 2,7 toneladas de caviar.

Se colocassem  numa garrafa as 7.000 toneladas de folhas de chá, que são consumidos semanalmente, encheriam cerca de três bilhões de xícaras.

Será que falta alimento?

FomeEssas são poucas estatísticas que mostram o consumo de alimentos da população mundial. Porém, o alimento é muito mal destribuído entre as pessoas, por exemplo: Um adulto no Ocidente come 4.000 calorias por dia (em comparação com as 2.500 calorias recomendadas) enquanto na África a média é de apenas 1.600 calorias.

Ainda sim, é triste saber que cerca de 5 milhões de crianças morreram no ano de 2010 vítimas de fome. E vejam só que ironia, nesse mesmo ano foram gastos mais ou menos 4 trilhões de reais em armas nucleares.

Qualquer um que leia isso, chega facilmente a conclusão que todo esse dinheiro seria suficiente para evitar esse problema.

Estatístas tiradas do jornal grego To Vima.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas