Você está em: Clikaki »   Esportes » Futebol » Cristiano Ronaldo fatura a Bola de Ouro; confira outros premiados

Cristiano Ronaldo fatura a Bola de Ouro; confira outros premiados

Melhor do ano

Craque da seleção portuguesa e do Real Madrid, acaba com invencibilidade de quatro anos de Messi e fatura sua segunda Bola de Ouro.

Cristiano Ronaldo se emocionou ao ganhar pela segunda vez a Bola de Ouro (Foto: AFP)

Cristiano Ronaldo se emocionou ao ganhar pela segunda vez a Bola de Ouro (Foto: AFP)

E se confirmou o favoritismo, Cristiano Ronaldo é o grande ganhador da Bola de Ouro de deste ano. O português desbancou dois grandes rivais, Messi ganhador do prêmio nos últimos quatro anos, e Ribery que era um forte candidato por ter ganho praticamente tudo na última temporada.

O atacante do Real Madrid recebeu o prêmio das mãos de Pelé e não conseguiu segurar as emoções e já aos prantos ao lado de seu filho ele declarou: “Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Tenho de agradecer a todo mundo que esteve envolvido comigo pessoalmente. Minha esposa, meus amigos, meu filho. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado”.

Pelé se emocionou ao receber um prêmio de honra da FIFA (Foto: AFP)

Pelé se emocionou ao receber um prêmio de honra da FIFA (Foto: AFP)

A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, e contou com inúmeras estrelas do mundo da bola. Apresentada pela brasileira Fernanda Lima e Gullit, o evento premiou os principais nomes de 2013. Além disso, Pelé foi homenageado na festa e recebeu um prêmio de honra da FIFA.

Ibrahimovic recebeu o Prêmio Puskas das mãos de Julio César (Foto: AFP)

Ibrahimovic recebeu o Prêmio Puskas das mãos de Julio César (Foto: AFP)

Dentre as mulheres, a goleira alemã Nadine Angerer desbancou a brasileira Marta e faturou o prêmio de melhor jogadora do ano. O brasileiro Neymar que disputava o Prêmio Puskas também saiu do evento com as mãos abanando, pois o grande ganhador foi Zlatan Ibrahimovic, com seu golaço sobre a Inglaterra.

Na foto da seleção do ano, o único ausente foi Iniesta, lesionado (Foto: AFP)

Na foto da seleção do ano, o único ausente foi Iniesta, lesionado (Foto: AFP)

O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, foram os dois representantes do Brasil na seleção da FIFPro, que contou com nomes como: Franck Ribéry (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona) e Xavi (Barcelona).

Entre os técnicos, a Alemanha mostrou sua soberania. Jupp Heynckes, ex-técnico do Bayern de Munique, e Silvia Neida, técnica da seleção Alemã, ganharam em suas respectivas categorias.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas