Você está em: Clikaki »   Educação » Dicas de como se preparar para o Enem

Dicas de como se preparar para o Enem

A sigla, que quer dizer Exame Nacional de Ensino Médio e é um teste importantíssimo realizado uma vez por ano pelo Governo Federal. Varias universidades aceitam a prova como se fosse o seu próprio vestibular! E conseguindo uma boa pontuação você pode recorrer a ajuda do Pro Uni... Veja algumas dicas para se dar bem no Enem.

Se você não sabe exatamente como funciona a prova nos dias 22 e 23 de outubro, veja algumas dicas que irão te ajudar.

Enem

O que é o Enem?

Com o fim do ensino médio os jovens se preparam para ingressar em universidades passando em vestibulares e indo bem na prova do Enem, Além de pensar em trabalho.

A sigla, que quer dizer Exame Nacional de Ensino Médio e é um teste importantíssimo realizado uma vez por ano pelo Governo Federal. Varias universidades aceitam a prova como se fosse o seu próprio vestibular! E conseguindo uma boa pontuação você pode recorrer a ajuda do Pro Uni, onde o governo da um auxilio financeiro aos pais nos custos da faculdade.

Dicas de como se preparar para o Enem

Estudar só não adianta. Alimente-se bem e durma corretamente para evitar o sono no dia da prova, pois é muito cansativo.

Não memorize, entenda. As perguntas do Enem são exclusivamente para quem entende dos assuntos, então tentar decorar é um jeito errado de estudar.

Se possível, veja as provas anteriores para ter uma idéia. O Enem não te da um material para você estudar, mas tendo como base provas antigas, você já tem algo muito útil para estudar.

Aprenda a relaxar alongando-se. Pois como dito acima, a prova do Enem, assim como outros vestibulares, é muito cansativa e estressante. Com um bom treino você suportará tranquiliamente.

Testar a escrita e ler bastante também é uma ótima dica para estar atualizado e ir bem na redação.

Treine também a forma como você escreve. Letras ilegíveis devem ser escritas de forma, para que a pessoa que for corrigir a redação possa entender e avaliar corretamente.

Leve sua água e uma barra de cereal, são 4 horas de prova e você não terá tempo de ficar saindo, só mesmo em casos extremos.

Perto do dia da prova não se desespere e tente estudar tudo de uma vez, tempo para estudar você teve e próximo da data tentar guardar muita informação pode te prejudicar. Relaxe, alimente-se bem e durma muito.

Não se esqueça

No dia da prova não se esqueça de levar qualquer tipo de documento de identificação, como RG, CPF, entre outros.

Leve a confirmação de inscrição do Enem que é enviada pelos Correios.

Não se esqueça da caneta preta, lápis e borracha.

Celular, calculadora, anotações e outra coisinha a mais, não leve, pois não é permitido.

Seguindo essas dicas básicas você com certeza estará preparado para arrasar no Enem.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Edney Barroso comentou:

Gostei da dica, vou fazer isso esse ano e espero me dar super bem na prova. Ano passado eu estava ansioso e não me alimentei direito para fazer a prova por causa disso fiquei com fome durante o exame e estressado além de tudo com isso fui marcando as questões sem analisar pelo fato de estar com fome e acabei tirando uma nora muito baixa que até eu mesmo fiquei surpreso. Portanto esse ano vai ser bem diferente vou fazer valer essas dicas e espero ingressar no curso que eu almejo.

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas