Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas para Escolher um GPS

Dicas para Escolher um GPS

Cansou de se perder nas cidades, estradas ou trilhas? Está querendo compra um GPS? Confira aqui as melhores dicas para escolher o seu!

GPSCansou de se perder nas cidades, estradas ou trilhas? Está querendo compra um GPS? Confira aqui as melhores dicas para escolher o seu!

GPS significa Sistema de Posicionamento Global, que é um sistema americano de localização via satélite, que é usado para determinar a posição de um receptor GPS na Terra.

O GPS é composto basicamente por três partes essenciais que é a espacial que são os satélites, a de controle que são estações de comando espalhadas pela zona Equatorial, que servem para atualizar dados nos aparelhos como novas ruas, etc, e utilizador é o aparelho receptor que você compra nas lojas.

Existem diversas categorias de GPS, e a principal diferença entre elas é o grau de precisão. O GPS que utilizamos como guia nas cidades não é tão preciso, mas é o suficiente para nos indicar a direção que devemos tomar. A vantagem, além do ótimo preço, são os diversos aplicativos contidos no receptor.

O primeiro critério a ser analisado na compra do seu GPS é o local que você pretende usá-lo se é na cidade, estradas, mar, etc. Existem de GPS adequados para local. E se você vai utilizar em vários tipos de lugares a melhor escolha é um GPS multiuso.

Outro critério importante é o mapa que ele utiliza, já que somente o aparelho diz onde você está, mas não seu lugar de destino. Alguns receptores permitem compartilhar informações e salvar os caminhos percorridos.

Algumas marcas de GPS disponibilizam  informações sobre o trânsito, preço de gasolina, e coisas úteis de se saber quando está viajando.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas