Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Dicas para uma Maquiagem perfeita

Dicas para uma Maquiagem perfeita

Uma dica antes de iniciar a maquiagem é lavar o rosto com agua gelada, pois isto faz com que os poros se fecham um pouco mais, fazendo com que a pele fique uniforme ajudando o resultado final. “A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem” Antes de tudo é preciso aplicar a maquiagem em uma pele […]

Uma dica antes de iniciar a maquiagem é lavar o rosto com agua gelada, pois isto faz com que os poros se fecham um pouco mais, fazendo com que a pele fique uniforme ajudando o resultado final.

“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem”

Antes de tudo é preciso aplicar a maquiagem em uma pele bem limpa e seca, depois de lava-la bem passe um tonificante para deixa-la preparada.

Base

Vamos começar pela base o objetivo dela é dar uniformidade a pele, com a ajuda de um pincel passa suavemente em todo o rosto, até um pouquinho abaixo do queixo não há necessidade de passar em todo pescoço, já que se você for usar gola pode manchar a roupa. Passe ao redor dos olhos ao redor da boca, em todo contorno do rosto para que fique uniforme.

Lembre-se que não se deve exagerar na base já que se passar da conta na aplicação sua pele pode ficar artificial demais, até por que ainda estamos na primeira etapa da nossa maquiagem.

Pó compacto

Agora chegou a vez do pó, este é um completo para deixa sua pele lisinha e preparada para a pintura, também com a ajuda de um pincel, passe uniformemente no rosto seguindo os mesmos padrões da base.

Sombra

Vamos começar pelos olhos, na pálpebra superior, na parte interna (em direção ao nariz) usam-se tons mais claros para contrastar com a parte externa que usaremos tons mais escuros, seguindo essa dica, a sombra irá se apresentar em forma degrade. Na hora de aplica-la faça com o auxilio de um pincel especifico para sombra.

Dica importante: durante o dia, para o trabalho, e escola use tons mais claros, e evite brilhos e sombras cintilantes. Em maquiagens para balada, casamentos e festas em geral, procure harmonizar a cor com sua roupa, mas nada de escolher a mesma cor, até por que vai parecer que você arrancou um pedaço da roupa e colou nos olhos, o que é desagradável.

Exemplos:

Se sua roupa for vermelha, opte por tons de nude, pastel, vinho claro. Já se for aquele pretinho básico ouse um pouco mais, pode-se usar verde, azul, rosa Pink. Ai vai de cada gosto e ocasião.

Lápis

Ainda nos olhos, vamos aprender usar o lápis, um truque é puxar os olhos com firmeza como se fosse uma oriental, isso ajuda a dar leveza na hora de aplicar o lápis não tendo o risco de borrar ou passar uma camada grossa demais.

Dica excepcional:

Para quem apostou em uma sombra preta, use um lápis branco, pérola, ou prata na parte de baixo na região interna próxima ao nariz.

Delineador

Quase finalizando os olhos vamos para o delineador que esta em alta e ao contrário do que parece não tem segredo nenhum na hora de passar. Use a mesma tática do lápis puxe seu olho, e passe o delineador rente aos cílios, caso preferir de uma puxadinha para fazer o charmoso “olhinho de gato”, caso não goste apenas passe o delineador em cima e em baixo como se estivesse fechando o canto externo dos olhos.

Mascara para cílios

Para finalizar vamos de rímel, a cor pode ser o preto básico, uma mascara mais colorida que esta com tudo, ou também pode ser incolor só para realçar o tamanho dos cílios mesmo. Sua aplicação não tem segredo, abra os olhos olhe para cima e passa o rímel nos cílios superiores, da parte interna para a externa uma dica é espera alguns segundo fechar os olhos e ir abrindo aos poucos isso faz com que você não precise passar na parte de baixo também.

Na hora de compra prefira um rímel à prova d’agua.

Batom

Partindo pra boca, vamos começar delineando os lábios com a ajuda de um lápis, busque um que tenha a ver com a cor de seu batom, o lápis de boca não é obrigatório, mas da um efeito bem bonito no final. Na hora de escolher o batom leve em consideração a cor, para a noite pode-se usar qualquer tom, para mulheres com lábios finos faça o contorno com o lápis depois preencha com batom o que dará impressão de lábios maiores, já as que têm lábios carnudos, o ideal é ter cuidado máximo ao delinear com o lápis e passar o batom levemente, pois o excesso de batom pode chamar muita atenção o que em certos momentos e lugares não é legal.

Blush

Para finalizar por completo, vamos passar o blush, escolha de acordo com seu tom de pele, varia nos tons de rosa, bege claro, ai depende de você, na hora de aplicar use um pincel especial para blush, passe levemente, mas com movimento rápidos uma dica é dar um sorrisinho para saber exatamente onde estão as maçãs de seu rosto.

Com todas essas dicas, deu pra entender que na hora da maquiagem não se deve ter exagero nas cores e na quantidade do produto, quanto mais natural for mais bonito é.

A maquiagem é apenas um detalhe para realçar a beleza de cada mulher sem perder o brilho natural de cada uma lembre-se disso.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas