Você está em: Clikaki »   Saúde » Diferenças entre as Hepatites A, B e C

Diferenças entre as Hepatites A, B e C

Diferenças entre as Hepatites A, B e C. A hepatite pode matar? Como tratar?

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, pois ele filtra as impurezas do sangue e realiza pelo menos mais quinhentas outras tarefas. A hepatite é uma inflamação que acontece no fígado, que se não diagnosticada rapidamente pode destruir com a saúde de uma pessoa.

Sabe-se que essa inflamação acontece, na maioria das vezes, por conseqüência de um vírus, mas que pode ser causado também pelo consumo excessivo de bebidas e o uso de toxinas.

Hepatite

O diagnóstico geralmente demora a acontecer, já que a maioria das pessoas, especialmente as crianças, não demonstra sintomas. Mas, os mais visíveis são a similaridade com os sintomas da gripe e também, a mais evidente, a cor amarelada dos olhos e da pele.

Quando é descoberto o fígado já pode estar gravemente inflamado quando os primeiros sintomas começam a aparecer, principalmente em casos de hepatite B e hepatite C que são as piores, uma doença silenciosa.

HAV – VÍRUS DA HEPATITE A

Um exame de fezes determina se uma pessoa está ou não com o vírus da Hepatite A. Então, qualquer contato com uma pessoa que possui Hepatite A pode ser fatal. Ela pode ser contagiada de diversas maneiras:

– Comer alimentos do mar ou tomar água contaminada por dejetos humanos;
– Compartilhar talheres, bebidas ou ter um contato íntimo com uma pessoa que possui a doença;
– Preparar alimentos com a mão suja, depois de trocar um bebê com hepatite;

virusPara se previnir da hepatite A, basta seguir a sua vacinação corretamente. Se for contaminado, saiba que a doença é grave sim, mas não é crônica, o que significa que o corpo elimina a doença por completo do organismo.

O tratamento é estar sempre bem descansado e se alimentar bem, evitando bebidas alcoólicas e remédios que ataquem o fígado diretamente até que o doutor diga que você está com a saúde 100%.

HBV – VÍRUS DA HEPATITE B

A hepatite B é mais severa e se instala no sangue, nos fluídos vaginais de uma mulher e no sêmen do homem. Se uma pessoa não é vacinada contra a hepatite B ou está com o sistema imunológico baixo ela pode ser contaminada pelo vírus.

As formas de contágio são:

– Sexo;
– Através do parto (da mãe para o bebê);
– Usar objetos de uma pessoa infectada como: barbeadores, lâminas, lixas, escova de dente, cortador de unha;
– Uso de instrumentos não esterilizados corretamente;

virus da hepatiteO vírus não pode ser transmitido por insetos, pela amamentação, pela tosse ou por beijar outra pessoa no rosto e segurar na mão. Se a pessoa foi infectada quando adulta, as chances de se recuperarem do HBV agudo são altas e podem ficar imune a ela, mas as crianças podem desenvolver uma infecção crônica se não tratadas de imediato.

A hepatite B crônica leva a morte quando existe insuficiência hepática.

HCV – VÍRUS DA HEPATITE C

É transmitido da mesma maneira que o vírus da hepatite B, mas a maneira mais comum e contagiosa é o uso de drogas injetadas com agulhas contaminadas nas veias das pessoas.

Só pra lembrar que a hepatite C não possui uma vacina até a data desse artigo e também pode levar a morte, ou seja, não use drogas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas