Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Facebook e Skype juntos em chamadas de vídeo

Facebook e Skype juntos em chamadas de vídeo

O Facebook anunciou um recurso que vai permitir que os seus usuários possam bater papo entre si com vídeo.

Facebook e Skype juntos em chamadas de vídeo

Facebook e SkypeO Facebook anunciou hoje um recurso que vai permitir que os seus usuários possam bater papo entre si com vídeo. Esse sistema de chamadas é resultado de uma parceria entre o Skype e a rede social de Mark Zuckerberg.

Para usar esse recurso é muito simples: você clica em um botão no Facebook para ligar para um amigo. Se o seu amigo não tem o plugin necessário para funcionar o vídeo chat, um aviso vai aparecer na tela para ele baixar o plugin. O download é rápido, coisa de 10 a 20 segundo.

Mark Zuckerberg, durante a conferência de imprensa disse que isso é possível porque a rede social possui a infra-estutura necessária. Para ele, o Facebook não deve ser encarada como um concorrente, mas que ela vai além disso, abrindo portas para empresários para utilizar vários tipos de aplicações.

“Essa é uma estratégia diferente de empresas de internet grandes lá fora que tentam fazer tudo sozinhos.” – Mark Zuckerberg

Essa pode ter sido uma alfinetada ao Google, que recentemente lançou uma a rede social Google +, que ainda só está disponível para convidados até o momento.

Além dessa novidade, o Facebook também está lançando um recurso de bate-papo online, onde você pode criar chats em grupos de amigo para conversar.

O Facebook, até a presente data tem 750 milhões de usuários e que juntos compartilham 4 bilhões de coisas como fotos, links e atualizações de status todos os dias.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas