Você está em: Clikaki »   Atualidades » Famílias com jovens até 15 anos podem receber o Brasil Carinhoso

Famílias com jovens até 15 anos podem receber o Brasil Carinhoso

O programa Brasil Carinhoso foi desenvolvido e planejado para tirar as famílias brasileiras que estão na extrema pobreza.

Brasil Carinhoso

O PROGRAMA Brasil Carinhoso foi desenvolvido e planejado para tirar as famílias brasileiras que estão na extrema pobreza. É um benefício adicionado aquelas casas que já fazem parte do programa Bolsa Família. Anteriormente, o programa só favorecia famílias que tinham crianças até os 6 anos de idade, agora o programa se estendeu e passou a beneficiar famílias com jovens e adolescentes até os 15 anos de idade.

Sabe-se que 42% dos brasileiros que vivem na extrema pobreza têm menos de 15 anos de idade, por essa razão e por ampliar cada vez mais o programa, o governo busca dar passos para eliminar o lado mais cruel da desigualdade em nosso país que é a concentração da pobreza entre as crianças e adolescentes.

De acordo com a atual presidente Dilma Roussef, desde a criação do novo benefício, mais de 9 milhões de pessoas já saíram da extrema pobreza, contando as crianças de até 6 anos e suas famílias. Com a atual fase do programa, beneficiando os adolescentes até 15 anos de idade, a estimativa é de ao todo 16,4 milhões de pessoas favorecidas em todo país.

Pobreza

Se sua renda mensal não ultrapassa o valor de R$ 70,00 por pessoa e se você faz parte do programa Bolsa Família, você já estará recebendo esse benefício automaticamente. Os recursos poderão ser sacados no mesmo cartão do programa e na mesma data de costume. Aquelas famílias que não recebem o PBF e que não estão no Cadastrado Único não serão contempladas com o novo programa.

As famílias deixarão de receber o beneficio quando o adolescente completar os 16 anos até o mês de dezembro (nesse caso, o favorecimento será encerrado no mês de dezembro do ano em que o jovem completar 16 anos).

Também deixarão de receber aquelas famílias que sua renda percapita superem os 70,00 mensais sem somar os benefícios do programa Brasil Carinhoso.

O Brasil vai se tornando uma país que quer crescer, mas de forma alguma em só uma parte, quer crescer para todos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas