Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Faz mal comer na frente do computador ou da TV?

Faz mal comer na frente do computador ou da TV?

Saúde

Comer em frente da TV, computador ou qualquer outro aparelho eletrônico já virou costume de muitas famílias, mas cuidado isso pode trazer problemas para sua saúde.

comendo-na-frente-da-tv

Hoje em dia a tecnologia esta em tudo em nossa volta, muitos não conseguem nem ao menos imaginar como seria a nossa vida sem ela. Prova disso é que na casa de muitas pessoas já virou costume comer na frente de algum tipo de equipamento eletrônico, seja ele um computador, notebook ou televisão. Mas, será que essa prática faz bem a saúde?

De acordo com os nutricionistas, a hora da refeição deve ser tratada como um ritual. Ela deve ser feita de maneira tranquila, pois é necessário estar sempre prestando atenção em tudo que se leva a boca, ou seja, nada de eletrônicos na hora de se alimentar para que eles não atraiam sua atenção.

Muitos especialistas afirmam que só é possível sentir o real gosto da comida quando esta é a única atividade que está sendo feita no momento. Além disso, quando estamos atentos na televisão ou em outro aparelho nós acabamos comendo mais rápido, e nosso organismo demora mais tempo para lançar a sensação de saciedade ao cérebro, fazendo com que comamos mais do que o necessário, resultando assim num ganho de peso desnecessário.

Pessoas qu

Pessoas que comem sem prestar atenção tem mais chances de terem transtornos e desequilíbrios alimentares

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos apontou também que pessoas que comem sem prestar atenção estão mais propícias a terem transtornos e desequilíbrios alimentares.
Agora que você já sabe que faz mal comer em frente do computador, procure fazer suas refeições sempre acompanhado de alguém, para que você possa fazer deste momento um momento de descontração e tranquilidade, isso trará diversos benefícios para a sua saúde.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas