Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Fotos tiradas do topo das pirâmides do Egito

Fotos tiradas do topo das pirâmides do Egito

No topo!

Contrariando as ordens egípcias e enganando a segurança local um grupo de russos conseguiu subir até o topo da pirâmide e capturar fotos de lá.

Pirâmides-do-Egito

As Pirâmides do Egito são uma das 7 maravilhas do mundo antigo

AS PIRÂMIDES DO EGITO são um dos monumentos mais antigos registrados de toda a história da humanidade. Certo provérbio árabe faz questão de enfatizar: “O homem teme o tempo, e ainda o tempo teme as Pirâmides”. Dentro das pirâmides existem Câmeras Funerárias feitas para proteger o corpo dos Faraós. Para não permitir a entrada de saqueadores e ladrões, numa pirâmide existem diversas armadilhas e labirintos. De uma forma geral, as pirâmides não são nada mais nada menos que grandes túmulos.

A forma como foi construída e pela força que os trabalhadores teriam que exercer para a construção de uma pirâmide desse tamanho, as obras são cercadas de mesticismo e mistérios. Muitos acreditam, por exemplo, que a obra foi feita por alienígenas. Mas convenhamos, algumas pedras daquelas pesam em média 2,5 toneladas.

Pedras pirâmides do Egito

As pedras da pirâmide podiam chegar a pesar 2,5 toneladas cada

Algumas curiosidades…

As três maiores pirâmides e mais conhecidas do Egito se localizam no planalto da cidade de Gizé, na margem esquerda do rio Nilo, vizinha de Cairo, a capital, que fica cerca de 20 quilômetros sudeste de distância.

Você sabia que cada uma delas recebe um nome próprio? Sim, todas elas recebem o nome de faraós honrados e grandiosos na época que governaram.

A maior chama-se Quéops, com 146 metros de altura e mais de 53 mil metros quadrados de área. A “irmãzinha do meio” chama-se Quéfren e possui 143 metros de altura. A menor delas se chama Miquerinos. Fora essas que geralmente aparecem na maioria das fotos quando se faz alguma menção as pirâmides, ainda outras 138 pirâmides foram redescobertas em todo o Egito.

Existe ainda outra curiosidade a respeito das pirâmides: Elas não são exclusividade dos egípcios. Outras civilizações encontradas no Sudão, Etiópia, Ásia Oriental e na América também contavam com projetos parecidos.

As pirâmides do Egito são o grande atrativo e símbolo do país, seduzindo a visita milhares de estrangeiros de todo o mundo, todos os anos. Na visita você tem o direito entrar dentro de algumas partes das pirâmides, mas em hipótese alguma é permitido subir em cima dela. Quem é pego tentando escalar a pirâmide é preso na mesma hora.

Contrariando as ordens egípcias e burlando a segurança local um grupo de russos conseguiu subir até o topo da pirâmide e capturar fotos de lá. Confira:

Fotos tiradas do topo das pirâmides do Egito

Escalando uma piramide

Russos escalando as pirâmides

Foto do topo de uma pirâmide

Foto panorâmica do topo da pirâmide

No topo da pirâmide

No topo da pirâmide, de acordo com os Russos, várias escritas e frases de alerta em diversas linguas estão marcadas nas pedras.

Pirâmide vista de cima

Vista para a cidade de cima de uma das pirâmides

Pirâmide na descida

Descendo a pirâmide

Descendo a pirâmide

Descendo a pirâmide

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas