Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » História dos brinquedos e a competição com os brinquedos atuais

História dos brinquedos e a competição com os brinquedos atuais

Veja a história dos brinquedos antigos que existem até hoje mas estão sendo substituídos pelos brinquedos atuais tecnológicos, como o computador, videogames, entre outros.

Existem brinquedos muito antigos que são conhecidos por quase todas as crianças do mundo, como o peão, a pipa e a boneca. Esses brinquedos passaram de pais e mães para filhos e filhas. Os seus bisavôs, os seus avós e os seus pais já brincaram com esses brinquedos.

História dos BrinquedosNo passado, muitas crianças faziam seus próprios brinquedos: bonecas de pano, carrinho de lata, bolas de meia, petecas de papel. Geralmente, as crianças se reuniam e brincavam nas ruas, em quintais, terrenos vazios, entre outros lugares mais.

Os brinquedos sempre estiveram presentes na história dos seres humanos. Como dizem que a África é o berço da humanidade, então pode se dizer que os brinquedos foram criados lá, pois há muito tempo já existiam as bolinhas de gude na África. Na Grécia Antiga, no Império Romano, Esparta, entre outras cidades antigas também era comum achar crianças brincando com objetos de guerra, como espadas, barquinhos, etc.

O Brasil de 1500 também possuía seus brinquedos, as crianças indígenas crianças brincavam com seus chocalhos, tambores, lanças, entre outras coisas que serviam como meio de diversão para elas.

Brinquedos como a Barbie, Susi, Max Steel, carro do Batman, roupa do Super Man, Autorama, já foram os principais e melhores brinquedos do mundo. Desde suas criações foram por muito tempo e até hoje ainda são os brinquedos mais comprados no mundo.

Que menina não sonha em ter sua boneca Barbie? Qual menino já não saiu correndo com seu carro do Batman?

Mas mesmo esse grande sucesso não foi capaz de desbancar os brinquedos tradicionais.

Nos dias de hoje, esses brinquedos antigos estão sendo deixados de lado graças à imensa técnologia existente que da as crianças e adolescentes a possibilidade de entrar em outro universo, o universo digital. O mundo da tecnologia, principalmente da internet, está cada vez maior, e as novas gerações desde cedo buscam fazer parte dela.

Isso não quer dizer que as brincadeiras e brinquedos antigos vão deixar de existir. Essa competição existe graças à nova realidade e possibilidade de consumo da população. Na maioria dos casos, se a criança poder ter um computador em casa ela vai ter, pois o computador passou a ser o brinquedo da atualidade.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas