Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Jogos Olímpicos definição

Jogos Olímpicos definição

Como funciona, onde surgiu e como é organizado os Jogos Olímpicos. É uma competição mundial, milhares de atletas disputam medalhas em várias modalidades esportivas. Ocorre uma olimpíada a cada dois anos, sempre em anos pares, com os Jogos Olímpicos de Verão e os Jogos Olímpicos de Invernos se alternando. Os Jogos Olímpicos surgiram na Grécia, mais […]

Como funciona, onde surgiu e como é organizado os Jogos Olímpicos.

Olimpiadas

É uma competição mundial, milhares de atletas disputam medalhas em várias modalidades esportivas. Ocorre uma olimpíada a cada dois anos, sempre em anos pares, com os Jogos Olímpicos de Verão e os Jogos Olímpicos de Invernos se alternando. Os Jogos Olímpicos surgiram na Grécia, mais precisamente na cidade de Olímpia no século VIII a.C, por esta razão tem esse nome. É a mais importante competição de esportes do mundo, seguida pela Copa do Mundo de Futebol.

Conforme a evolução dos Jogos Olímpicos ia acontecendo o COI (Comitê Olímpico Internacional) fazia mudanças para a sua melhoria, como por exemplo, a criação Cerimonia de Aberturados Jogos Paraolímpicos para pessoas com alguma deficiência física, os Jogos Olímpicos de Inverno para a pratica de esporte onde se precisa de gelo e neve e os Jogos Olímpicos da Juventude para atletas de 13 a 17 anos.

A Bandeira Olímpica (a foto acima) é formada por cinco anéis entrelaçados, cada um representando um continente, essas cores foram escolhidas porque cada país tem pelo menos uma dessas cores em sua bandeira nacional.

Toda Olimpíada tem obrigatoriamente três cerimônias, a primeira de Abertura onde um atleta de cada país é escolhido para hastear a bandeira de seu país ao som do hino nacional. A cerimônia de Encerramento acontece após o fim de todos os jogos esportivos todos os atletas que participaram das olimpíadas entram juntos para prestar uma homenagem diante de três bandeiras que estão hasteadas, a bandeira da Grécia para homenagear onde tudo começou, a bandeira do país onde aconteceram as olimpíadas, e a do próximo país a sediar as Olimpíadas seguintes.

Cada vez mais novas nações conseguem uma vaga nas Olímpiadas. Com esse crescimento as vezes ainda existem os anti-esportistas que fazem boicotes, doping, terrorismo, tudo para se aparecerem.

A idéia das Olímpiadas é juntar as nações e demonstrar a todo mundo que somos um só. “Essa é a idéia..”

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas