Você está em: Clikaki »   Esportes » Outros » Mascotes do Rio 2016 são batizados de Vinicius e Tom

Mascotes do Rio 2016 são batizados de Vinicius e Tom

Rio 2016

Nomes são uma homenagem a Vinicius de Moraes e Tom Jobim, os criadores da canção "Garota de Ipanema", sucesso foi cantada no mundo todo.

Com 44% dos votos os nomes Vinicius e Tom venceram a disputa. (Imagem: Reprodução)

Com 44% dos votos os nomes Vinicius e Tom venceram a disputa. (Imagem: Reprodução)

Vinicius e Tom, esse são os nomes dos mascotes das Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Os nomes foram decididos através de uma votação popular feita pela internet, com 44% dos 323.327 votos, Vinicius e Tom venceram a disputa. A segunda posição ficou com Oba e Ebba com 38% dos votos, Tiba Tuque e Esquindim tiveram 18% dos votos. Tom será o nome do mascote paralímpico, enquanto Vinicius, o olímpico.

Homenageados

Os nomes homenageiam dois dos músicos brasileiros mais populares de todos os tempos Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Ambos foram criadores da Bossa Nova, movimento que fez todo o mundo cantar as belezas do Rio. Juntos os dois criaram a “Garota de Ipanema”, uma das músicas mais populares do mundo.

Nomes homenageiam Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Nomes homenageiam Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Quem ficou feliz com a escolha desses dois nomes foi o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que comentou: ” Vinicius e Tom são nomes já reconhecidos pelo mundo como sinônimo de excelência, bem de acordo com a marca que queremos deixar com os Jogos Rio 2016. Além de representar a fauna e flora brasileiras, nossos mascotes agora também se conectam com o melhor da nossa música. Temos certeza de que eles serão uma inspiração para as crianças”.

Os mascotes

A inspiração para os mascotes de 2016 vêm da fauna e flora brasileiros e conta também com influências variadas da cultura pop, elementos de animação e de personagens de videogame. O mascote Olímpico, Vinicius, representa a diversidade dos animais do país, já Tom, o mascote paralímpico, mistura diversos elementos da flora brasileira.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas