Você está em: Clikaki »   Esportes » Futebol » Neymar está fora da Copa do Mundo

Neymar está fora da Copa do Mundo

Lesionado

Após levar pancada pelas costas do jogador colombiano, Neymar está fora dos últimos jogos da Copa do Mundo.

Neymar deixando os gramados de maca e chorando.  (Foto: Fabrizio Bensch/AFP)

Neymar deixando os gramados de maca e chorando. (Foto: Fabrizio Bensch/AFP)

A falta desleal do jogador Zúñiga, da Colombia, no jogador Neymar, o tirou mais do que dos últimos minutos de jogo em Fortaleza, o tirou também da Copa. Muito mais do que uma notícia ruim para os brasileiros que estavam esperançosos com as jogadas decisivas do grande craque da Seleção Brasileira, ficou o péssimo exemplo de como não se deve praticar o futebol.

Neymar sofreu uma fratura na vértebra. A dor ficou estampada no rosto do jogador que saiu chorando ao ser levado de maca para fora do campo.

É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana. São poucas semanas para recuperação. Terceira vértebra lombar, no processo transverso. Tempo nós vamos ver depois. Primeiro momento é fazer o diagnóstico e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos do resultado desses exames – Rodrigo Lasmar, médico da CBF.

Logo que saiu dos gramados o jogador foi examinado ali mesmo na clínica do estádio. Em seguida foi levado ao hospital São Carlos com a presença do do doutor Luiz Runco. Mal conseguia caminhar ao descer da maca num primeiro instante e chorava copiosamente.

Apesar da notícia ruim, o jogador ainda permanece no grupo.

De acordo com os médicos ele vai precisar de usar uma cinta que ajudará no tratamento da lesão. A previsão para poder retornar as atividades é de até 2 meses. Porém, é necessário uma avaliação dos exames realizados por Neymar antes de se chegar a uma data específica.

Vídeo da falta de Zúñiga em Neymar

“É triste porque a gente vê a dedicação desse moleque no dia a dia. Vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade, mas, Ney, pode ficar tranquilo que nós vamos ganhar isso para você. Estamos mais juntos do que nunca” — disse Fred.

Fora Neymar, a Seleção não conta também com o zagueiro Tiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo para a próxima partida, contra a Alemanha, na terça-feira.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas