Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Novelas antigas da Globo

Novelas antigas da Globo

Plim plim

Relembre uma lista de novelas antigas da Rede Globo que fizeram enorme sucesso ao seu tempo.

A Rede Globo de televisão coleciona novelas inesquecíveis e que pararam o Brasil. (Foto: Montagem/Reprodução/Globo)

A Rede Globo de televisão coleciona novelas inesquecíveis e que pararam o Brasil. (Foto: Montagem/Reprodução/Globo)

Pra qualquer brasileiro que você perguntar, qualquer um vai responder que as melhores novelas da televisão brasileira são produzidas pela Rede Globo. Ela possui um excelente time de atores, atrizes, diretores, roteiristas, câmeras, escritores entre outros profissionais que se dedicam para realizar as melhores produções, as quais, sempre recebem prêmios e grande audiência.

Uma das últimas de grande sucesso, que teve um foi a novela Avenida Brasil, que conquistou em praticamente todas as noites o primeiro lugar de audiência.

Você sabia que as novelas da Globo não são transmitidas só no Brasil? Elas também passam em diversos outros países, principalmente em Portugal.

As novelas sempre foram um dos principais motivos do enorme sucesso da emissora, desde seu inicio ela criou tramas que chamavam muito a atenção do publico e mesmo aquelas que não fizeram muito sucesso, sempre geram polêmicas e são comentadas.

A emissora, fundada em 26 de abril de 1965, já exibiu centenas de novelas, conheça abaixo algumas novelas que ficaram marcadas nas memórias de milhares de brasileiros.

Novelas dos anos 2000 da Globo

Por serem mais atuais as novelas desse período estão mais frescas na mente dos brasileiros. Diversas novelas marcaram essa época, principalmente, pois o estilo atual das novelas da Globo, foi criado nesse período. As novelas de maior sucesso dessa época são:

  • Estrela-Guia (2000)
  • O Clone (2001)
  • Esperança (2002)
  • Mulheres Apaixonadas (2003)
  • Senhora do Destino (2004)
  • Belíssima (2005)
  • Páginas da Vida (2006)
  • O Beijo do Vampiro (2002)

Novelas dos anos 90 da Globo

Um dos grandes sucessos da época foi a novela Vamp, que foi transmitida no horário das 19 horas entre 15 de julho de 1991 e 8 de fevereiro de 1992.

Outro sucesso que atualmente teve um reprise no canal Viva foi a novela Barriga de Aluguel, que na sua primeira aparição era exibida às 18 horas, e contou com um total de 142 capítulos.

Além delas, outra novela que fez milhares de brasileiros ficarem grudados a televisão, foi Mulheres de areia, que teve 201 capítulos e foi exibida ás 18 horas, entre 1 de fevereiro e 25 de setembro de 1993.

  • Barriga de Aluguel (1990)
  • Vamp (1991)
  • Mulheres de Areia (1993)

Novelas dos anos 80 da Globo

Logo no inicio dos anos 80, mais precisamente em 1981, a rede Globo exibiu a novela Baila Comigo, que foi exibida às 20 horas e teve 163 capítulos.

Em 1989 a novela Vale Tudo foi transmitida pela emissora e se tornou umas das novelas antigas mais adoradas.

No ano de 1985 a novela Gata Comeu foi exibida e teve um total de 160 capítulos.

Novela dos anos 70 da Globo

Uma novela que ficou marcada até hoje na cabeça de muitas pessoas foi Irmão Coragem que foi transitada às 20 horas e em 328 capítulos. Outro sucesso da emissora foi à novela O Bem Amado, que ia ao ar às 22 horas com um total de 178 capítulos. O Astro também foi um dos grandes sucessos da rede Globo, e a novela ganhou um ‘remake’, em comemoração aos 60 anos da televisão brasileira.

Essas são apenas algumas das muitas novelas que ficaram marcadas na mente de muitas pessoas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas