Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » O cabelo e as unhas continuam crescendo após morrermos?

O cabelo e as unhas continuam crescendo após morrermos?

Mito

Você já deve ter ouvido de algum parente ou amigo que seu cabelo e suas unhas continuarão a crescer mesmo após sua morte, mas isso é verdade? Descubra a resposta

Será mesmo que nosso cabelo e unhas continuam a crescer? (Imagem:Reprodução)

Será mesmo que nosso cabelo e unhas continuam a crescer após a morte? (Imagem:Reprodução)

Com certeza você já deve ter ouvido de alguém aquela história de que mesmo após morrermos, nosso cabelo e unhas continuam a crescer por vários dias, mas será mesmo que isso é verdade?

A resposta essa pergunta ainda é duvidosa. Alguns cientistas dizem esse mito é verdadeiro, e afirmar que o motivo disso é que as células mesmo após morrermos por uma parada cardíaca ou morte cerebral ainda continuam funcionando. Elas só morrem alguns dias depois que falecemos, visto que a morte da mesma dependerá de alguma intoxicação por acúmulo de detritos não removidos com a parada da circulação sanguínea.

Para esses cientistas diversas partes do nosso corpo ainda continuam trabalhando, como a pele, por exemplo, que continua a ser produzida até que as reservas do organismo se esgotem, o mesmo vale para as unhas e cabelo. Cada célula do nosso corpo, tem um prazo de vida diferente, sendo assim é impossível prever por quanto tempo barba, unha e cabelo continuarão crescendo.

Porém, assim como em diversos outros mitos, a ciência ainda não chegou a um consenso. Para alguns cientistas essa história é falsa, eles afirmam que a impressão de acharmos que cabelo e unhas continuam a crescer é passada devido a retração da pele após a morte.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas