Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » O lado negativo da raiva

O lado negativo da raiva

Relaxe

A raiva é um sentimento que todos nós temos principalmente nos dias de hoje, que é muito corrido o que acaba gerando muito estresse.

A grande cargo horaria dos empregos de hoje em dia geram muita raiva.

A grande cargo horaria dos empregos de hoje em dia geram muita raiva.

Todo mundo já sentiu raiva uma vez ou outra. Afinal, ela também é um sentimento que faz parte do ser humano, como o amor, a esperança, a ansiedade, a tristeza e o medo. A raiva quando controlada pode ser muito bem usada, por incrível que pareça ela também tem seu lado positivo. Por exemplo, ela pode ser usada como vantagem quando alguém a usa como determinação para superar obstáculos e problemas.

No mundo de hoje é muito difícil controlar a raiva, as pessoas que não conseguem controlar são prejudicadas, até mesmo as pessoas mais próximas como os familiares e amigos. Para alguém nessa situação, coisas pequenas podem provocar um acesso violento.

Porque tanta raiva?

Os cientistas admitem que pouco se sabe sobre ela. Mas algo que os profissionais da saúde mental não discutem é que as pessoas reagem a determinados desencadeadores da raiva. Um desencadeador da raiva é qualquer coisa que irrita uma pessoa, geralmente uma injustiça cometida. A raiva pode ser provocada por uma agressão física, verbal, uma ofensa ou também quando a nossa reputação perante a sociedade esta sendo ameaçada.

Cidades Grandes

No ano de 1800, cerca de 3% da população mundial vivia em áreas urbanas. Em 2008, esse número subiu para 50%, e acredita-se que chegará a 70% até 2050, é provável que aumente também os níveis de raiva e frustração das pessoas.

Estatísticas da Raiva

84% dos entrevistados se sentem mais estressados por conta do trabalho do que há cinco anos.

65% dos que trabalham tiveram ou presenciou acessos de fúria no trabalho.

45% perdem constantemente a raiva no trabalho.

32% disseram ter um amigo ou parente que tem problema em controlar a raiva.

A

A raiva pode causar diversos problemas tanto físicos quanto psicológicos.

Como acabar com a raiva?

Aprenda a relaxar, para diminuir a raiva, pare e acalme-se. Evite dizer a primeira coisa que lhe vem à cabeça. Caso perceba que está começando a ficar estressado e prestes a perder a paciência saia do local para esfriar a cabeça, respire fundo e respira uma palavra ou frase que o acalme, distraia-se com algo que goste muito, escute uma música, ler um livro, fazer esportes, sendo assim sua vida terá resultados positivos com o tempo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas