Você está em: Clikaki »   Educação » Biologia » Os cães entendem o que nós falamos

Os cães entendem o que nós falamos

Curiosidade

Qual o dono de um cão que não se alegra de falar da inteligência do seu animal? Com certeza para os donos de cão não é e nunca vai ser uma surpresa que o cachorro possui uma capacidade mental de nos entender. Mas, quantas palavras um cachorro consegue entender?

Os cães entendem o que nós falamos

Com certeza o cão é o melhor amigo do homem e qual dono de um cachorro nunca sonhou em conversar com ele? Infelizmente isso é impossível

Qual o dono de um cão que não se alegra de falar da inteligência do seu animal? Com certeza para os donos de cão não é e nunca vai ser uma surpresa que o cachorro possui uma capacidade mental de nos entender. Mas, quantas palavras um cachorro consegue entender? Será que os cães realmente entendem o que nós falamos ou estamos perdendo o nosso tempo falando sozinho? Geralmente os cães entendem os comandos básicos, como por exemplo: ‘sente’, ‘pegue’, ‘fique’, ‘deite’, mas se você dedicar mais tempo para o seu animal ele conseguira aprender mais do que cem palavras.

“A inteligência do cão treinado pode reconhecer aproximadamente 160 palavras. Sendo assim se o cão conseguir chegar a esse número de palavras ele irá ter um vocabulário maior do que dos bebes humanos. Afirmam especialistas”.

Os animais possuem uma inteligência cerebral que consegue compreender o que os humanos falam e eles também utilizam a sua linguagem, que pode ser vista quando os cães reagem a alguma palavra como ‘passear’ com o abano do rabo. Mas, você já pensou o que significa para os cães entender o que falamos?

Falando com o cachorro

Quando uma criança começa a aprender a linguagem, ela associa sons a objetos, ou seja, quando a criança ouve a palavra ‘mamadeira’ ela irá conectar o som da palavra com o objeto, que no caso é a mamadeira. Acontece o mesmo com os cães, mas infelizmente eles não possuem a capacidade de conseguir falar.

Outro exemplo é quando uma criança aprende uma palavra, como por exemplo: ‘lápis’, ela associa com o conceito de objeto de escrita que possui uma variedade de tipos, assim ela pode se enganar e ao invés de pegar um lápis ela pode acabar pegando uma caneta. Já o cão aprende a palavra caneta como um som e cria uma resposta automática: “me traga uma caneta e você ganhará um petisco”.

Cãozinho ganhando petisco

Afinal o cão entende ou não a linguagem humana? Depende de qual tipo de linguagem esta sendo discutida, ou seja, a linguagem que o cão utiliza um processo de comunicação particular na qual ele reage a um som.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

José Matos Canídeos comentou:

Os cães sao lobos domesticados, animais sociais que precisam ter um tipo de comunicação para sobreviver devido ao seu estilo de vida em que caçam cooperando uns com os outros, convivem com uma hierarquia e regras sociais que garantem a união da matilha. Por isso a comunicação basica de sons, gestos e posturas é tão importante e com a domesticação, eles passaram a usar essa comunicação para se socializarem com os humanos. Mas isso é bem basico, nada se compara ao cerebro humano e sua complexidade.

Responder
Albinha♥ comentou:

Super legal!

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas