Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Os cinco lugares mais radioativos do mundo

Os cinco lugares mais radioativos do mundo

Radiação

Se você preza pela sua vida, conheça cinco lugares que você deve passar longe, conhecidos como mais radioativos do mundo

Cinco lugares mais radioativos do mundo

Cinco lugares mais radioativos do mundo

Pode ter certeza, que se expor a radiação, é algo que você nunca vai querer fazer em sua vida. A radiação ionizante, quando entra em contato com o nós, faz com que as células do nosso corpo se danifiquem e, dependendo do nível de radiação, essas células podem acabar morrendo. Nesses casos, logo nas primeiras horas, a pessoa já começa a apresentar quadros de hemorragia, anemia e queimaduras na pele.

Se uma pessoa ficar muito tempo exposto a doses elevadas de radiação, ela pode acabar morrendo em poucos dias. Com certeza, você não está nem um pouco afim de morrer, por isso, conheça os cinco lugares mais radioativos do planeta que você deve ficar longe:

5 – Cooperativa Química Siberiana

Cooperativa Química Siberiana

Cooperativa Química Siberiana

Como o nome já diz, essa fábrica se localiza na Sibéria, Rússia, e é um dos maiores polos químicos do mundo. O solo desse local já está totalmente contaminado, já que lá serve como depósito de 125 mil toneladas de resíduos sólidos. O pior de tudo é que o vendo e a chuva acabam levando resíduos para outras áreas mais distante, causando a morte de diversos animais.

4 – O Polígono

Polígono

O Polígono

O Polígono fica em Semipalatinsk, Cazaquistão. O local ficou conhecido mundialmente, por ser a região onde foi projetada a bomba atômica soviética. Atualmente o local está totalmente abandonado, porém ele foi utilizado algumas vezes pela URSS, como local de testes de armas nucleares. Um fato interessante, é que o Polígono é dono do recorde de local com a maior concentração de explosões nucleares no mundo.

3 – Mineradora e Cooperativa Química

Mineradora e Cooperativa Química

Mineradora e Cooperativa Química

Localizado em Mailuu-Suu, Quirguistão, a região onde se localiza a mineradora é um dos lugadores mais poluídos do mundo, devido a imensa quantidade de urânio da mineradora e das atividades de processamento que já foram realizadas na região. Os resíduos nucleares da mineradora já formaram um volume de quase 2 milhões de metros cúbicos de lixo poluente.

2 – Chernobyl

Chernobyl

Chernobyl

Uma das regiões radioativas mais famosas do mundo não poderia estar de fora dessa lista. Localizada na Ucrania, Chernobyl foi palco do maior acidente nuclear da História. Extima-se que 6 milhões de pessoas foram afetadas com a radiação local e o número de mortos ligados à tragédia é de aproximadamente 93 mil. Para se ter ideia do tamanho do desastre, o acidente que ocorreu em Chernobyl emitiu 100 vezes mais radiação do que os ataques a Hiroshima e Nagasaki.

1 – Usina de Fukushima

Usina de Fukushima

Usina de Fukushima

O acidente causado por um terremoto na usina de Fukushima, Japão, ainda está presente na memória de muita gente, por se tratar de um acontecimento recente. O vazamento aconteceu após o derretimento de três reatores, e foi possível detectar sinais de radiação em um raio de 320 km.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

marcoantonio.moreira.7
Marco Antônio Moreira comentou:

Excelentes textos e matérias que dão para trabalhar com meus alunos, sou professor.

Parabéns!

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas