Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Os riscos de aceitar carona

Os riscos de aceitar carona

Perigo

Apesar de muitas vezes parecer ser uma boa idéia pegar carona com estranhos pode ser um caminho sem volta, por isso saiba como escapar desse perigo que aparentemente não existe.

Tome cuidado também ao dar carona para pessoas desconhecidas.

Tome cuidado também ao dar carona para pessoas desconhecidas.

‘ Em uma noite fria de Junho, Jessie estava passeando e se viu perdida em uma rodoviária qualquer. Ela havia errado o caminho. Assustada e sem ter para onde ir, Jessie encontrou um estranho que lhe parou e lhe ofereceu carona de volta para casa. Jessie aceitou, mais jamais imaginou que aquela carona lhe custaria a vida. ”

Situações como essas não nos surpreendem no mundo em que vivemos. As maldades das pessoas se escondem atrás de boas intenções e muitos têm caído em armadilhas como essas. Hoje em dia viajar sozinho se tornou algo comum. Visto que as viagens a cada ano aumentam de preço, alguns optam por reduzir as despesas ao mínimo possível e aceitar carona para aqueles que vão para o mesmo destino pode ser o jeito mais fácil. Jovens movidos pela ansiedade e entusiasmo muitas vezes saem para viajar sem planejamentos e perdem o senso da responsabilidade, por isso acabam saindo sozinhos sem um guia confiável e infelizmente eles acabam sofrendo as conseqüências, segundo um jornal de noticias grande parte dos que ainda estão desaparecidos, são procurados pelos pais até hoje.

Infelizmente pegar carona já não é mais seguro como antigamente. De carona ou não, viajar sem um roteiro certo pode fazer com que você se torne uma pessoa vulnerável, por isso é necessário manter-se sempre em contato com familiares e amigos.

O mesmo perigo serve para aqueles que costumam oferecer carona a pessoas desconhecidas, os motivos todos sabem, nós nunca sabemos quais são as reais intenções dos outros. Todos podem ter surpresas desagradáveis, seja para quem oferece a carona ou para quem a pede.

Uma nota importante é lembrar os pais para tomarem cuidado com seus filhos nas ruas. Ao saírem da escola, oriente seus filhos a não aceitarem nada de ninguém, reforce a eles o cuidado de não conversar com desconhecidos e nem carregarem grande quantidade de dinheiro nos bolsos. Crianças são inocentes e precisam ser alertadas sobre esses cuidados. Por isso todo cuidado é sempre pouco.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas