Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Por quanto tempo conseguimos ficar acordados sem dormir?

Por quanto tempo conseguimos ficar acordados sem dormir?

Sono

Dormir é essencial para à saúde, mas você sabe quanto tempo conseguimos ficar acordados sem dormir? Descubra

O tempo máximo que uma pessoa consegue ficar acordado varia muito

O tempo máximo que uma pessoa consegue ficar acordado varia muito

Apesar de alguns considerarem dormir como “perda de tempo”, todos sabem que ter 8 horas de sono por dia faz muito bem a saúde. Dormir é fundamental para que nosso corpo consiga funcionar corretamente, afinal depois de um dia todo trabalhando é nesse momento que ele consegue descansar um pouco. Mas, quanto tempo é possível ficar sem dormir?

O tempo máximo que uma pessoa consegue ficar acordada varia muito, já que cada um tem um metabolismo diferente. O último recordista de maior tempo sem dormir registrado pelo Guinnes Book é do finlandês Toimi Soni, que ficou 276 horas sem dormir, porém o livro de recordes mundiais não considera mais tentativas do gênero, visto que a prática é muito perigosa.

Dormir faz bem para o corpo e principalmente para a mente

Dormir faz bem para o corpo e principalmente para a mente

Segundo especialistas não é necessário ficar muito tempo sem dormir para que o corpo comece a apresentar sintomas negativos. O sono é fundamental para que a nossa capacidade motora e de aprendizado funcionem corretamente. Além disso, quando dormimos nosso cérebro aproveita este tempo para realizar um processo de consolidação da memória, ou seja, faz um “back up” das coisas que aprendeu e percebeu durante o dia.

Pessoas que passam muito dias sem dormir, várias vezes mesmo sem perceber elas acabam dando pequenos cochilos, em alguns momentos ela pode estar até mesmo “dormindo acordada”. Se você quer descobrir quanto tempo você consegue ficar acordado, é melhor nem tentar, pois isso não trará nenhum benefício para a sua saúde física e principalmente mental.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas