Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Por que existem mais destros do que canhotos?

Por que existem mais destros do que canhotos?

Preferência?

Você é canhoto ou destro? Provavelmente deve ser destro, mas você sabe o motivo de existirem mais pessoas destras? Descubra;

Cerca de 70% a 90% das pessoas no mundo são destras (Imagem: Reprodução)

Cerca de 70% a 90% das pessoas no mundo são destras (Imagem: Reprodução)

O fato de existirem mais pessoas destras intrigar os cientistas até hoje. Já que pode-se dizer que cada ser humano tem a opção de ser canhoto ou destro. É necessário apenas que a pessoa desenvolva as habilidades motoras do lado que lhe convir. Para os cientistas, compreender apenas isso, não justifica claramente o motivo de 70% a 90% das pessoas no mundo serem destras.

Segundo os psicólogos, através de uma análise de comportamento, é possível dizer o culpado de se existir mais destros é a imitação. Como você já deve saber, as crianças procuram imitar tudo o que as pessoas ao seu redor fazem, o mesmo vale para as habilidades motoras. Mas, essa explicação também não agrada, pois não é possível esclarecer quando há um canhoto cercado por uma família inteiramente destra.

Assim como nós, alguns animais também são destros e canhotos (Imagem: Reprodução)

Assim como nós, alguns animais também são destros e canhotos (Imagem: Reprodução)

Alguns pesquisadores afirmam que o fato de ser destro ou canhoto é definido por uma série de fatores genéticos combinados, questões hereditárias e culturais. Porém, não pense que ter habilidade com apenas um dos lados é algo ruim, é obvio que se dominássemos os dois lados seriamos mais eficientes, porém perderíamos muito tempo para desenvolver essa habilidade.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas