Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Por que ficamos com os olhos vermelhos em algumas fotos?

Por que ficamos com os olhos vermelhos em algumas fotos?

Assustado?

A resposta a essa pergunta está em uma reação natural da nossa pupila, entenda mais aqui.

olhos-vermelhos-em-fotos

Quem nunca tirou uma foto e acabou saindo com os olhos vermelhos? Provavelmente todo mundo. Hoje em dia é muito mais fácil ver quando isso acontece, pois as máquinas digitais permitem que você tire a foto e já verifique como saiu e caso algo tenha saído errado é só tirar novamente, porém antigamente a pessoa só sabia o resultado depois que o filme era revelado.

Por isso não se assuste se você encontrar no álbum de fotos de alguém mais antigo algumas fotos nas quais algumas pessoas estão com os olhos vermelhos. Mas, você sabe por que isso acontece?

A resposta para essa pergunta é muito mais simples que parece, esse efeito é causado pelo sangue presente nos olhos. Para explicar de maneira mais clara, o nosso olho é como uma câmara escura com um buraco interno – a pupila – que aumenta no escuro e diminui com a iluminação. Assim que nossos olhos recebem um flash, nossa pupila não está preparada para toda aquela luz e diminui rapidamente, atrás dela está localizada a retina que é intensamente irrigada por vasos sanguíneos, sendo assim a luz do flash faz com que seja refletido a cor vermelho-alaranjada do nosso sangue.

Como solução para esse problema, as novas máquinas estão vindo com flash duplo. Sendo assim, o primeiro flash serve para dilatar sua pupila e o segundo para clarear a foto.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas