Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentação » Principais benefícios da uva

Principais benefícios da uva

Nutritiva

A uva é uma das frutas mais populares no Brasil e além de ser muito gostosa ela também traz muitos benefícios para a nossa saúde, pois ela contém diversas vitaminas.

a

A uva é rica em vitamina C que ajudam a melhorar a defesa do organismo.

Neste artigo vamos falar dos benefícios da uva, uma fruta popular, e muito saborosa. Com os avanços em estudos na área de nutrição, foi possível trazer a conhecimento vários benefícios decorrentes do consumo desta fruta.

Vitaminas contidas na fruta

A uva além de uma fruta muito saborosa é altamente recomendada para a saúde, pois possui boa fonte de propriedades nutricionais. Contem potássio, cálcio, magnésio e outros minerais.  É rica em vitamina C, que ajuda na defesa do organismo, vitaminas D, K e complexo B que são essenciais pelas diversas funções do nosso corpo. Além dessas vitaminas as uvas possuem alta concentração de flavonoides e de carotenoides, substancias que tem ação antioxidante que combatem os chamados radicais livres.

Outros benefícos da Uva

Este fruto, principalmente as uvinhas de cor escura, deve ser consumido com casca, na forma de sucos neste caso sem adição de corantes ou também o vinho que como sabemos tem como principal ingrediente a uva. Estes contem resveratrol que além de prevenir doenças cardiovasculares já que eliminam plaquetas causadoras de coágulos que podem entupir artérias, também evitam o acumulo de colesterol ruim, e ainda tem ação antioxidante.

a

As uvas verdes tem poder antivirais e antibacterianos.

A uva também é um alimento alcalino, que ajuda a reduzir a acidez do sangue, prevenindo doenças e colaborando para a sensação de bem estar, funciona como diurético e laxante natural, atuando contra alguns problemas do intestino. As uvas verdes tem poder antivirais e antibacterianos.

Uvas passas

As uvas passa também são muito nutritivas, livres de colesterol, e gorduras, tem baixa quantidade de sódio, e alta concentração de fibra além de vitaminas E, A B1 E B2.

Com tantos benefícios, a poderosa fruta ainda contribui para a longevidade. Entretanto apesar de tantos benefícios, é preciso, ressaltar que a uva é rica em carboidratos, ou seja, açucares, e para pessoas que sofrem de diabetes deve ser consumida com moderação.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas