Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentação » Quais os benefícios do abacate para o nosso corpo

Quais os benefícios do abacate para o nosso corpo

Saúdavel

Apesar do seu alto valor calórico, o abacate ajuda nosso organismo em diversos aspectos.

abacate

Muito comum no México por fazer parte do prato mais famoso do país o Guacamole, o abacate vem conquistando mais e mais pessoas todos os dias, inclusive no Brasil. A grande vantagem desse fruta é que apesar de ser calórica ele é rica em gorduras do bem, que trazem excelentes benefícios para o nosso organismo.

Muitos rejeitam o abacate em suas dietas por se tratar de uma fruta muito calórica, com medo de engordar. É claro que seu valor calórico espanta, principalmente por se tratar de uma fruta. Um abacate inteiro pode conter cerca de 160 calorias, mas, assim como qualquer outro alimento, o abacate possui seus benefícios que compensam essas calorias.

O segredo está na polpa

A polpa é a principal parte do abacate, ela é rica em vitaminas do tipo A, B1, B2, E, ácido oleico, palmítico, leticina, linoleico, tanino e ainda ferro, proteínas, magnésio, hidrato de carbono, cálcio, fosforo, glutatina, gorduras monoinsaturadas e diversos outros nutrientes.

Benefícios a saúde

São muitos os benefícios que o abacate traz a nossa saúde. Entre eles é interessante destacar que ele, é um poderoso antioxidante, melhora o funcionamento do fígado, previne a fadiga mental, melhora o funcionamento gastrointestinal, ajuda a combater azias e má digestões, diminui as taxas do colesterol LDL (mau) e aumenta o HDL (bom).

E não para por aí, o abacate ainda é anti-inflamatório, é uma excelente fonte de energia e garante a formação dos dentes e ossos em crianças, além disso seu consumo frequente ajuda a prevenir doenças nos ossos, como a osteoporose.

O abacate faz bem tanto para adultos como para crianças e idosos.

O abacate faz bem tanto para os adultos como para as crianças e idosos.

O indicado pelos nutricionistas é que o consumo do abacate deve ser feito de forma alternada com outras frutas, e deve sim estar no cardápio de todo a família, até mesmo para quem está fazendo dietas para perder peso, o melhor horário para o consumo desta fruta é no café da manhã ou entre as refeições, assim seu organismo terá tempo para consumir toda a energia que ele fornece.

O abacate também é um ingrediente muito usado em produtos cosméticos e dermocosméticos, seu óleo é extraído para ser utilizado em xampus, cremes de hidratação para cabelos, máscaras, óleo reparador, creme anti-envelhecimento e produtos que previnem a aparição de estrias e celulites.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas