Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Qual protetor solar devo usar?

Qual protetor solar devo usar?

O sol traz muitos males para a saúde da nossa pele e por isso é sempre indicado o uso do protetor solar, mas infelizmente ele não é um hábito entre os brasileiros atualmente. Grande parte da população brasileira só se lembra do protetor solar apenas em épocas quentes ou quando vão à praia e o uso diário desse produto trás muitos benefícios para a beleza e saúde.

protetor solar

O sol traz muitos males para a saúde da nossa pele e por isso é sempre indicado o uso do protetor solar, mas infelizmente ele não é um hábito entre os brasileiros atualmente. Grande parte da população brasileira só se lembra do protetor solar apenas em épocas quentes ou quando vão à praia e o uso diário desse produto trás muitos benefícios para a beleza e saúde. Com certeza ainda existe muitas pessoas que não sabem muito bem quando e como utilizar o protetor solar.

Algo muito importante de saber é a diferença entre protetor e bloqueador solar, o bloqueador solar é muito mais forte do que o protetor, devido a isso, ele é mais indicado para pessoas com a cútis mais sensível ou aqueles que possuem uma doença de pele. Uma duvida freqüente entre as pessoas é qual o significado do FPS. O FPS mostra quantas vezes mais a pele receberá proteção extra, se você fica vermelho em pouco tempo o indicado é o protetor FPS 15, pois com ele você ficará protegido por 150 minutos. Algo muito importante ressaltar é que apenas protetores de boa qualidade proporcionam proteção contra a radiação ultravioleta A, mais conhecidos como UVA. Geralmente os produtos que possuem essa proteção mostram em suas embalagens as siglas PPD/IPD, o mais indicado é procurar na embalagem a frase “proteção solar máxima UVA/UVB”.

O protetor solar deve ser usado cerca de 15 a 30 minutos antes de entrar em exposição ao sol e deve ser reaplicado a cada 2 horas no máximo. Para peles muito brancas é indicado além do uso do protetor solar a utilização de bonés, chapéus, óculos solares e guarda-sol, além disso deve se evitar exposição entre as 10 e 16 horas. O uso do protetor solar não aumenta o aparecimento da acne, mas sim diminui se for usado o protetor correto, no caso de peles oleosas é indicado o protetor de gel ou oil free. A quantidade ideal de protetor solar que deve ser passado no corpo é de dois miligramas por centímetro quadrado, mas é muito difícil usar como base essa medida, abaixo um modo mais simplificado.

– Rosto e pescoço: 1 colher de chá;
– Tronco: 1 colher de sopa para a parte da frente e outra, para a parte de trás;
– Braços: 1 colher de sopa para ambos;
– Pernas: 1 colher de sopa para ambas.
Essas medidas são para adultos de 1,70m de altura, com peso entre 60 e 70 kg.

É muito bom saber como o protetor solar deve ser usado, pois seu uso inadequado ou a falta dele trazem vários danos para a saúde da nossa pele, os primeiros sintomas são as queimaduras, depois vêm a vermelhidão, bolhas, mancha, sardas, rugas e o pior deles o câncer de pele que é atualmente o tumor com maior número de casos no Brasil. Por esse e outro motivos é muito importante a utilização correta e diária desse produto que além de nos proteger de várias doenças, ainda melhora nossa aparência.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas