Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Quanto tempo conseguimos resistir com o coração sem bater

Quanto tempo conseguimos resistir com o coração sem bater

Medicina

Você já parou pra pensar quanto tempo nós conseguimos viver sem o coração bater? Afinal o coração é um dos principais órgãos do corpo humano. Saiba aqui a resposta para essa pergunta.

O coração é responsável por bombear o sangue por todo o nosso corpo.

O coração é responsável por bombear o sangue por todo o nosso corpo.

O coração é um órgão fundamental para o funcionamento do nosso organismo, ele é responsável por enviar para cada órgão a quantidade necessária de sangue para que eles possam realizar suas funções sem nenhum problema. Por isso se alguma coisa errada acontecer e o coração parar de bater, todo o corpo para de receber sangue e as funções começam a falhar. Devido a isso você deve estar pensando quanto tempo conseguimos resistir quando nosso coração para de bater?

Apesar de parecer simples, essa não é uma pergunta fácil de responder, pois ela varia de paciente para paciente. Existem diversos procedimentos de reanimação cardiorrespiratórios, e para saber qual é o melhor para o paciente é necessário saber quais doenças ele tem, os remédios que toma, seu histórico familiar e principalmente qual foi o motivo que fez com que o coração dele parasse. Todas essas informações fazem com que o tempo de resistência da pessoa varie.

Vários fatores influenciam no sucesso da operação como, a rapidez com que a reanimação é feita, a qualidade dela e os tipos de medicamentos administrados durante todo o processo.

Depois de

Depois de 4 a 6 minutos sem receber sangue as células cerebrais começam a morrer.

Depois que o coração para de bater

O primeiro passo a ser dado quando alguém está correndo risco é a reanimação cardiorrespiratória, pois é necessário restabelecer o fluxo sanguíneos no cérebro. Ao realizar uma reanimação, o médico deve estar consciente do tempo que ele deve demorar para que o cérebro não seja afetado, pois se ele passar do tempo isso pode causar danos permanentes na pessoa.

As células cerebrais começam a morrer depois de 4 a 6 minutos sem receberem sangue, e depois de 10 minutos da interrupção do fluxo, as células param de funcionar e podem ser consideradas mortas.

O

O desfibrilador é um aparelho utilizado para reanimar o coração através de estímulos elétricos.

A reanimação do coração é feita com estímulos elétricos, o aparelho utilizado é o desfibrilador, ele libera um choque diretamente sobre o peito, algumas vezes também é usado como auxilio um marca-passo externo, para tentar criar batimentos cardíacos estáveis. Se o paciente responder adequadamente aos estímulos, é possível continuar tentando durante 40 minutos ou mais.

Existem também medicamentos que restituem os batimentos cardíacos, como a epinefrina, vasopressina, amiodarona e lidocaína. As células cerebrais são totalmente essenciais para que a pessoa continua viva, por isso nos hospitais é comum que os médicos tentem a reanimação de 20 a 40 minutos, mas como dito sempre depende de cada situação.

Por fim, estimasse que uma pessoa seja capaz de resistir por uma média de 20 minutos depois que seu coração para de bater.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas