Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Receita de panetone com gotas de chocolate

Receita de panetone com gotas de chocolate

Delicioso

O Natal está cada vez mais próximo, por isso nada melhor do que ir se preparando para o tão esperado banquete natalino. Para surpreender a todos, aprenda aqui uma receita fácil de panetone com gotas de chocolate

panetone-caseiro-de-chocolate

Imagem ilustrativa

A cada dia que passa o Natal está mais perto, e nada melhor do que estar preparado para servir um delicioso banquete de alimentos natalinos para seus parentes e amigos. De sobremesa, como a tradição manda, aquele panetone recheado. Porém se você está cansado daquele “velho panetone de sempre” e quer surpreender as suas visitas com algo criativo, caseiro e facilzinho de fazer, experimente essa receita de panetone com gotas de chocolate.

O preparo do panetone pode ser divido em duas etapas: a esponja e a massa.

Para a esponja você precisará desses ingredientes:

  • 2 kg de farinha de trigo extra clara
  • 30g de fermento biológico fresco
  • 1200g de água

Para a massa você precisará de:

  • 4kg de massa de preparo de panetone
  • 1kg de gemas
  • 2kg de gotas de chocolate
  • 200g de água

Modo de preparo da esponja

Usando uma batedeira, misture a farinha, o fermento biológico e a água. Bata bem. Verifique a massa, se ela estiver quebradiça, significa que ela ainda não está boa. Bata mais um pouco, até que ela fique lisa e elástica. Deixe descansar por 40 minutos.

Modo de preparo da massa final

Junte a mistura da esponja com a massa de preparo de panetone na batedeira. Inclua as gemas e a água. Coloque pra bater até que a massa fique lisa e enxuta. Deixe descansar por 10 minutos. Para finalizar, acrescente as gotas de chocolate e misture rapidamente.

Para um panetone de gotas de chocolate de meio quilo, separe porções de 550g.

Unte a bancada com um pouco de óleo e manualmente modele a massa em forma arrendondada. Coloque as porções nas formas de panetone. Deixe fermentar por aproximadamente 2 horas. Até a massa atingir o ponto de forma.

Faça um corte em cruz no topo e coloque um pedaço de margarina para que o panetone não resseque. Abuse das gotas de chocolate como recheio na cobertura. Leve ao forno a 180 graus.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

jhonata comentou:

eu achei uma delicia
e minha familia adorou

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas