Você está em: Clikaki »   Educação » Relações Internacionais e o Mercado de Trabalho

Relações Internacionais e o Mercado de Trabalho

Seguir a carreira de Relações Internacionais é uma boa aposta para o futuro, principalmente aqui no Brasil.

Relações Internacionais e o Mercado de Trabalho

Para trabalhar no ramo você deve gostar um tanto quanto de economia, política, direito e também história.

Relações Internacionais

Relações Internacionais

Seguir a carreira de Relações Internacionais é uma boa aposta para o futuro, principalmente aqui no Brasil. A procura de vagas no ramo já aumentou consideravelmente tanto que, no ano passado, o curso de Relações Internacionais foi o terceiro mais concorrido da Fuvest com quase 38 candidatos por uma única vaga, provando que quem conseguir um emprego nesse tipo de trabalho tem grandes chances de obter sucesso na vida.

Como o nosso país está em constante desenvolvimento, empresas do mundo todo começam a manter o foco em nosso país. O profissional da área de Relações Internacionais é quem fará as intermediações de acordo com tal empresa, defendendo os interesses de seu empregador.

Não só no campo dos negócios, a carreira de relações internacionais também pode fazer você se tornar um diplomata, trabalhar no poder público ou num consulado, por exemplo.

SALÁRIO: O salário inicial pode chegar até R$ 2.000,00 reais. (quase 4 salários mínimos)

Viajar pelo mundo, conhecer novos povos, fazer amizades, pesquisar, negociar interesses parece ser um bom emprego, não é mesmo? Mas será que você tem o perfil para trabalhar no ramo?

Perfil necessário

Se você pensa em seguir nessa carreira, muito promissora, você deve no mínimo ser um poliglota. Português, inglês e espanhol fluente é o mínimo. Deve ser também uma pessoa simpática e que tenha uma grande afeição pela leitura. Conhecer leis e um direito também é muito válido.

relacoes-internacionais-e-o-mercado-de-trabalho

Lembre-se a concorrência é grande, mas vale a pena se você conseguir passar. O mercado de trabalho está aberto para esses trabalhadores

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas