Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Silicone atrapalha na Amamentação?

Silicone atrapalha na Amamentação?

Cuide-se! Silicone, o sonho de consumo da maioria das mulheres, mas sempre surgem algumas dúvidas relacionadas a esta método estético para tanto vamos saber um pouco mais sobre ele. Antes de qualquer coisa para injetar silicone deve-se ter idade mínima de 18 anos, ou em outros casos dois anos após a primeira menstruação. Entenda agora […]

Cuide-se!

Silicone, o sonho de consumo da maioria das mulheres, mas sempre surgem algumas dúvidas relacionadas a esta método estético para tanto vamos saber um pouco mais sobre ele. Antes de qualquer coisa para injetar silicone deve-se ter idade mínima de 18 anos, ou em outros casos dois anos após a primeira menstruação.

Entenda agora se o silicone atrapalha na hora de amamentar, se sim ou se não saiba o porquê …

Por não interferir no canal por onde o leite passa o silicone não atrapalha na hora de amamentar, nem mesmo causa problemas de saúde para a mãe e para a criança. Para quem tinha essa dúvida esqueça, pois caso você não saiba as próteses são postas atrás das glândulas mamárias, não alterando o sistema por onde passa o leite posteriormente à amamentação ocorre normalmente.

Cientificamente falando o silicone é introduzido atrás da glândula mamária quando a prótese é retro glandular*, e atrás do musculo peitoral quando é retro muscular**.

*Recuperação mais rápida que o retro muscular, opção para quem tem seios médios.

**Exige maior tempo de recuperação, mais indica para quem tem seios pequenos e quer deixa-los mais “natural”.

Mas que fique um alerta caso você pense em colocar, não exagere na quantidade, pois posteriormente a prótese poderá pressionar a glândula mamária ou obstruir o fluxo de leite, mas claro se for em grande quantidade, também há casos raros onde o liquido que reveste o silicone vaza para o leite causando grandes complicações para o bebê (hipóteses decorrentes de erros médicos). Todavia saiba o tamanho proporcional a você e se seu corpo suporta tal exercício, consulte um médico ele saberá tratar cada caso de forma especifica.

Entretanto é válido lembrar que sempre valerá mais a saúde tanto sua quando a de terceiros desta forma sempre procure saber a respeito de tudo que vá fazer, não sinta vergonha, pois esta dúvida relacionada a colocar silicone nos seios não é só sua, então deixe a estética para segundo plano, pois sua saúde sempre deverá estar em primeiro lugar.

Contra indicações

Entre os raros riscos relacionados à amamentação como alguns deslizes decorrentes até mesmo de erros médicos podem trazer outros problemas como perder a sensibilidade dos seios, deformar os mamilos, etc., então fique ligada, pois para colocar silicone deve-se procurar um bom profissional plástico. Certo?

OBS: Caso você queira tirar depois de um tempo até pode mais saiba que seus seios não serão como antes devido à perda de elasticidade.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas