Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Sobrancelhas perfeitas sob medida

Sobrancelhas perfeitas sob medida

Na medida

Aprenda técnicas para deixar a sua sobrancelha com as dimensões perfeitas!

sobrancelha perfeita sob medida

Qualquer um nota que as sobrancelhas fazem toda a diferença em nosso rosto. Um pelo removido no lugar errado pode deixar você com a aparência e com as expressões faciais horríveis, sem contar que essa “falha” leva tempo para sumir. Por outro lado, se forem bem feitas, as sobrancelhas darão um olhar mais seguro e uma aparência bem cuidada.

Mas para que uma sobrancelha fique perfeita, o formato, a forma como está alinhada, o equilíbrio, e a correção das falhas devem estar sempre em ordem.

Como fazer uma sobrancelha perfeita

É ideal antes de começar a moldá-las, traçar as reta para não errar, depois determinar a curvatura, e a espessura. A dica: aquelas que são grossas demais precisam ser reduzidas, já as que são ralas antes de fazê-las as deixe crescer primeiro, ficará mais fácil para desenhá-las depois.

Antes de tudo no momento em que se vai fazer a sobrancelha é preciso estar com os pelos limpos, depois é bom dar uma “aparadinha” nos fios, isso ajuda a definir melhor o formato, pois os pelos ficam mais ralos.

sobrancelha-perfeita-tracos

Depois se deve traçar uma linha imaginária que vai do centro do lábio superior até o canto externo do olho. Nestes traço, crie uma expressão como preferir, de acordo com o formato de seu rosto, para isso identifique qual é o seu com as seguintes opções:

  • Rosto longo: Devem ser mais retas sem muita ênfase no arco, dando uma dimensão horizontal para compensar o comprimento.
  • Rosto anguloso: As sobrancelhas devem ser arredondas para suavizar os ângulos.
  • Rosto redondo: Para você que tem o resto mais redondo, pode dar ênfase no arco, para que a atenção se prenda a sua sobrancelha, isso ajuda a amenizar a largura de seu rosto.

Depois de feito, para acertar os pelinhos, use um pente pequeno ou uma escovinha, depois repare os pelos que ficaram de fora os eliminando, isto dará uma sensação de limpeza na face facilitando principalmente no momento de fazer a maquiagem.

sobrancelhas-pefeitas

Caso você não goste muito da sua sobrancelha, queira disfarçar alguma imperfeição, ou dar um ar diferente para seu rosto conheça alguns truques que podem ajudar.

Sobrancelha diferente uma da outra: Para solucionar isso basta usar uma pinça mesmo, se for o caso de uma estar mais aberta, ou seja, mais arcada que a outra tente deixa retinha, com o tempo ela vai pegando forma, mas se isso for urgente você pode reparar com maquiagem mesmo, sem exagerar.

Pequeno truqueA impressão de ter um nariz menor várias das vezes está na moldura da sobrancelha, por exemplo, você pode tirar os pelos que crescem em direção a sua base e criar uma nova base horizontal.

Sobrancelha clara demais: Neste caso você deve usar maquiagem para disfarçar, tons de marrom caso forem muito claras podem dar uma boa diferença, mas tome cuidado para não exagerar e deixar parecer muito artificial siga direitinhos os traços dos pelos.

Pelos falhos: Você pode preencher com sombra e até com lápis de olho se for com muito cuidado, mas procure saber, pois já existem pelinhos falsos para este fim.

Pelos grossos: Em contrapartida o que acontece na maioria dos casos são aqueles pelos grossos demais, para estes pode-se usar a famosa máscara de cílios de preferencia incolor, pois depois de bem penteada, a mascara ajuda a deixar as penugens no lugar.

Com alguns truques é possível acertar em cheio o modelo das sobrancelhas. Sem dúvidas as sobrancelhas fazem toda diferença no visual de seu rosto, traços marcantes revelam quem você é, aposte em novas formas e arrase!

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas