Você está em: Clikaki »   Atualidades » Notícias » Suécia caça submarino estrangeiro em suas águas

Suécia caça submarino estrangeiro em suas águas

Notícias

Um forte sentimento de nostalgia atinge os suecos após os militares detectarem um submarino estrangeiro navegando por suas águas.

Não é caçada ao outubro vermelho, mas os suecos identificaram um submarino navegando ilegalmente por suas águas e resolveram agir frente esse desrespeito a águas nacionais suecas.

O maior alerta soado na Suécia desde a guerra Fria

O maior alerta soado na Suécia desde a guerra Fria

Depois da maior mobilização da marinha as acusações caem sobre a Russia que negou o seu envolvimento na incidente e apontou para a Holanda. É um submarino de propulsão diesel-elétrica holandês Bruinvis que, na semana passada, realizava exercícios bem perto de Estocolmo”, afirmou uma fonte do Ministério da Defesa russo.

Os Holandeses negam que seja seu o submarino . “O submarino holandês não está envolvido e nós não estamos envolvidos nas operações de busca lançadas pelas forças suecas”, declarou o porta voz do governo holandês . “Participamos em manobras com a Suécia e outros navios, mas elas terminaram na terça-feira da semana passada”.

Foto de Suposto Submarino em águas suecas

Foto de Suposto Submarino em águas suecas

Nos últimas semanas, a Suécia vem apontando uma série de invasões ao seu espaço aéreo por parte de aviões russos, esfriando as relações entre os dois países. Sobre o submarino, especificamente, as autoridades suecas limitaram-se a afirmar que receberam um alerta sobre “atividade submarina estrangeira” no litoral. O primeiro-ministro Stefan Löfven disse que, por enquanto, as missões lançadas pela Marinha são apenas para “coletar informações”.

Houve casos que a histeria do governo sueco lhe causara constrangimento internacional pois quando pensaram ter detectado submarinos russos na verdade foi descoberto dias mais tarde que eram apenas lontras.

 

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas