Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Tratamento médico para os cabelos

Tratamento médico para os cabelos

Tratamento médico para os cabelos A insatisfação com a aparência dos cabelos normalmente leva você o salão, mas certos problemas exigem mais do que apenas a experiência do cabeleireiro. O dermatologista, além de tratar tudo que está relacionado à pele, é também o profissional indicado para resolver os problemas do couro cabeludo e de seus […]

Tratamento médico para os cabelos

A insatisfação com a aparência dos cabelos normalmente leva você o salão, mas certos problemas exigem mais do que apenas a experiência do cabeleireiro. O dermatologista, além de tratar tudo que está relacionado à pele, é também o profissional indicado para resolver os problemas do couro cabeludo e de seus cabelos, existe até uma especialidade dentro da dermatologia chamada “Tricologia”, já bastante difundido nos Estados Unidos, porém, aqui no Brasil, muita gente pensa em procurar um medico para resolver problemas de cabelo, pois pensam ser uma questão de estética não de doença. Se você não conhece nenhum, procure alguém que conheça.

A consulta é igual a de qualquer outra especialidade medica. O médico examinará seus cabelos e couro cabeludo atentamente com uma lente de aumento e luz direta. Também fará perguntas sobre seu estilo de vida: se você fuma, bebe, o que come, como dorme, se está estressado, tudo que possa influenciar no bom funcionamento do seu organismo e refletir no seu couro cabeludo.

Procure dar informações bem precisa, pois em geral elas são suficientes para que o médico descubra se sua reclamação é fruto de alguma doença ou disfunção, medicamento usado recentemente, estresse, má alimentação ou até mesmo gravidez.

Também poderá ser necessário fazer exames laboratoriais, como de sangue, por exemplo. O dermatologista pode dar recomendações básicas sobre o tratamento dos cabelos, como por exemplo: mantê-los sempre limpos, usar xampu adequado, evitando que o couro cabeludo escame pelo acúmulo de células mortas ou de produtos para fixar. Outro cuidado é não usar secador com freqüência para que seus cabelos não fiquem secos e quebradiços.

A queda e cabelo já foi um fantasma na vida de muita gente, principalmente na dos homens. Só que essa situação começa a mudar jovens mulheres que tem a vida agitada, vem enfrentando cada vez mais esse tipo de problema.

Aumentando a produção a produção de hormônios masculinos, a queda de cabelo acontece, mesmo que temporariamente. A anemia também é outro fator, causada por alimentação fraca ou irregular. Mas independente do motivo, o dermatologista pode recomendar a mulher um tratamento bastante efetivo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas