Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Vídeo simulando asteróide atingindo a Terra

Vídeo simulando asteróide atingindo a Terra

Já ouviu falar de Apófis? Dizem que ele a chance de ele atingir a Terra em 2036 é de 2%. Veja como seria esse fenômeno no nesse vídeo.

Já ouviu falar de Apófis? Dizem que ele a chance de ele atingir a Terra em 2036 é de 2%. Veja como seria esse fenômeno no vídeo abaixo ao som de The Great Gig In The Sky, Pink Floyd:

O vídeo dá uma exagerada no tamanho do asteróide e no que ele pode causar na Terra. Mesmo assim, daqui duas décadas ele estará por aqui denovo.

Os asteróides são menores que um planeta anão e dentro da galáxia são classificados como corpo menor do sistema solar. Mais de 3 mil desses objetos espaciais já estão catalogados, mas não dá pra chegar em um número concreto de asteróides visto que não conhecemos o espaço completamente.

Vídeo-simulando-asteróide-atingindo-a-Terra

Mais sobre o asteróide Apófis

Apófis é um asteróide que já vem rondando nosso planeta desde há muito tempo.

Uma boa oportunidade de prever os próximos movimentos do asteróide será em 2013, quando ele passará cerca de 15 milhões de quilômetros longe da Terra. Daí os astrônomos podem rever os conceitos e definir mais uma vez a periculosidade que esses asteróides podem trazer ao planeta Terra.

Provavelmente o asteróide passará novamente perto do planeta em 2029. O grande medo é que o asteróide entre em ressonância orbital, que iria aumentar em muito as probabilidades de um impacto terrestre. Ressônancia orbtial acontece quando dois corpos celestes exercem influência um na gravidade do outro.

Previsões para o futuro

Bom, se não acontecer nenhuma catástrofe em dezembro de 2012, temos ainda 2036 para nos “divertir”. De qualquer maneira seria bom começarmos desde já a cuidar um pouco mais do nosso Planeta. Construímos muros e casas para ter um lugar para morarmos, mas na maioria das vezes esquecemos que o Planeta Terra já é o lugar onde vivemos, não precisamos mais do que isso.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

eric comentou:

mas pra falar a verdade tenho um pouco de medo que o mundo acabe ver morre familiares meus e uma pena vou se for verdade

Responder
eric comentou:

mas como voce tem a certeze de que o mundo vai acabar data tal so deus sabem iso e perda de tempo falar que o mundo vai acabAR DATA TAL ela acaba quando tem que acabar deus vai voutar quando tem que vouta e vai ser o final do mundo pra q se preocupa tanto com isso meus deus acaba com isso vcs levam anos pra fazer uma merdaa de vido do que vai acabar quando tem que acabar

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas