Como fazer um um bom telemarketing

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Conceito de Telemarketing

Telemarketing é a atividade desenvolvida através da integração de tecnologias de telecomunicações e processamento de dados, utlizando sistemas administrativos de acordo com os objetivos da empresa.

Principalmente, o telemarketing é uma forma de venda por telefone que tem por objetivo abrir novas contas, qualificar clientes em potenciais e atender os clientes já conquistados para novos pedidos e/ou serviços.

A característica mais evidente de um bom telemarketing é a versatilidade. Que pode ser aplicado tanto ao marketing de produtos de consumo, quanto ao marketing de empresa para empresa.

Sãs principais atividades se baseiam em apoiar os vendedores externos, atualizar constantemente o banco de dados da empresa, SAC, aumentar o número de vendas, realizar cobranças e também apoiar a publicidade e as promoções feitas na empresa.

O telemarketing pode ser realizado em duas maneiras: ligações ativas para vender produtos por telefone ou desempenhar outras funções de marketing, como no caso das “chamadas passivas”, onde é utilizados para anotar pedidos e atender clientes.

Princípios básicos de telemarketing

Ao realizar uma ligação, os profissionais de telemarketing devem obrigatóriamente:

- Inicialmente se identificarem, informando a empresa e os produtos e serviços que estão vendendo.
- Explicar claramente TODAS AS INFORMAÇÕES necessárias aos clientes, incluindo: forma de pagamento, preços, parcelamento, dados do produto, comprometimento financeiro pela compra pelo telefone, etc...
- Gravar todo o atendimento antes e depois de efetuar uma venda por débito em conta.

Características de um bom atendimento: velocidade, interativade, comodidade para ambas as partes, breve conhecimento do cliente, persuasão e principalmente, versatilidade.

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