Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentos que melhoram a saúde e diminuem o colesterol ruim

Alimentos que melhoram a saúde e diminuem o colesterol ruim

Saiba de alimento, frutas e até mesmo bebidas que combatem o alto colestrol e são amigos do coração

Parte II

Além de melhorar a saúde e serem totalmente naturais, ainda combatem o colesterol ruim que intopem artérias do coração.

Esse é o segundo texto é de um artigo especial. Se não leu a primeira parte, clique aqui para ler: Alimentos que combatem o colesterol ruim e a pressão alta.

Vinho tinto
Alimentos que melhoram a saúde e diminuem o colesterol ruim - VinhoSeu consumo impede que as moléculas de gordura se fixem nas artérias, desentupindo-as e facilitando o fluxo sanguineo. Assim, age no organismo combatendo o colesterol ruim. Acredita-se que o vinho fortalece as defesas do corpo e ajuda a criar mais resistência a alguns vírus, como o da herpes. Também protege e melhora o funcionamento dos pulmões que é rico em potássio e cálcio.

Beba na dose certa.

Para aproveitar os benefícios do vinho tinto e combater o colesterol ruim, beba dois cálices pequenos por dia.

 

Peixe
Alimentos que melhoram a saúde e diminuem o colesterol ruim - PeixesDe fácil ingestão, o consumo de peixes, principalmente os de água fria, como sardinha, cavala, truta, arenque, ajuda a prevenir o agrupamento das plaquetas, que foram coágulos e podem entupir as artérias. Assim, também reduz as gorduras ruins e os triglicerídeos. Além de prevenir doenças cardiovasculares, diminui em até três vezes a chance do câncer de próstata. O recomendado é consumir peixe de duas a três vezes por semana.

Ômega 3

Segundo médicos especialistas no assunto, o peixe é saudável porque é rico em gordura poliinstarada conhecido como ômega 3 que é antiinflamatório e melhora as atividades do cérebro.

 

Grão-de-bico
Alimentos que melhoram a saúde e diminuem o colesterol ruim - Grão-de-bicosAssim como a aveia e a goiaba, o grão-de-bico também tem grande quantidade de fibras solúveis que dissolvem as gorduras ruins, impossibilitando a formação de placas. Dessa maneira, também combate o mau colesterol. É bastante indicado para aliviar os sintomas da prisão de ventre e para melhorar a saúde do sistema nervoso. Também é rico em vitaminas C, E e do complexo B, ferro, magnésio, zinco e potássio.

Fácil de consumir e nutritivo.

Você pode consumir o grão-de-bico durante as refeições. Bata no liquidificador até obter uma farinha e adicione nas suas refeições.

 

Goiaba
Alimentos que melhoram a saúde e diminuem o colesterol ruim - GoiabaComo contém muitas fibras solúveis, a goiaba reduz o excesso de triglicérides, responsáveis por baixar os níveis do bom colesterol. Ela é bastante famosa por conter licopeno, um pigmento vermelho que dá coloração a fruta e atua contra formação de tumores malignos. Segundo nutricionistas, ela tem 5 vezes mais vitaminas C do que a laranja. Por isso, seu consumo diário somado a prática de atividades físicas, ajuda prevenir doenças cardíacas.

Mais propriedades

Além da vitamina C e do licopeno – uma goiaba média tem cerca de 6,5mg dessa ultima substância – ele possui ferro, cálcio e fósforo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas