Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentação » Comer rápido faz mal?

Comer rápido faz mal?

Saciedade

Comer rápido é algo comum nos dias de hoje, mas será que essa prática que muitos nem ao menos notam pode fazer mal a saúde?

Comer rápido se tornou mania de muita gente nos últimos anos.

Comer rápido se tornou mania de muita gente nos últimos anos.

Por ser uma necessidade fisiológica a alimentação é essencial para nós seres humanos. Felizmente nós podemos decidir quais alimentos iremos comer, em qual horário e como faremos isso. Porém, é importante ressaltar que dependendo de como nós nos alimentamos, a nossa saúde pode acabar se tornando mais vulnerável.

Você se alimenta na frente da televisão ou do computador? Saiba se esse comportamento faz mal clicando aqui.

A hora de se alimentar deve ser considerada por nós como algo sagrado que deve ser feito com muita calma e tranquilidade, para que nosso corpo consiga compreender que estamos nos alimentando, e que ele possa absorver ao máximo os nutrientes dos alimentos. Comer rapidamente é muito comum nos dias de hoje por causa da falta de tempo, porém isso pode causar problemas a nossa saúde.

Por que comer rápido faz mal?

Quando nos alimentamos rápido demais, nosso organismo demora para receber a informação de que estamos nos alimentando e isso faz com que fiquemos com mais fome, fazendo com que nos alimentemos mais do que o necessário.
Isso se deve ao tempo que o nosso organismo leva para sentir a sensação de saciedade, que é causada por um hormônio que faz com que os primeiros sinais de saciedade sejam sentidos após 20 minutos.

Se alimente lentamente e mastigue bem

Sempre que for se alimentar procure mastigar ao menos 20 vezes o alimento.

Sempre que for se alimentar procure mastigar ao menos 20 vezes o alimento.

Se alimentar é uma espécie de prazer para o ser humano, por isso sempre que você for fazer alguma refeição procure degustar e admirar o que você está comendo, isso fará você e seu organismo se acalmarem. Infelizmente a nossa rotina nem sempre permite isso, mas se possível procure comer lentamente e mastigar pelo menos 20 vezes o alimento, isso fará com que seu organismo trabalhe menos e gaste menos energia para hidrolisar e absorver os alimentos.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas