Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Como cuidar dos cabelos Loiros

Como cuidar dos cabelos Loiros

Para as loiras de plantão neste artigo vamos falar sobre cabelos loiros como trata-los, quais produtos podem ser utilizados, e para quem é morena e esta a fim de clarear o cabelo, ai vão algumas dicas. Ser ou não ser loira eis a questão A maioria das mulheres já teve a vontade de clarear o […]

Para as loiras de plantão neste artigo vamos falar sobre cabelos loiros como trata-los, quais produtos podem ser utilizados, e para quem é morena e esta a fim de clarear o cabelo, ai vão algumas dicas.

Ser ou não ser loira eis a questão

A maioria das mulheres já teve a vontade de clarear o cabelo, não necessariamente ser loira, mas sim de puxar algumas mechas ou coisa assim, entretanto surge sempre a questão de que o cabelo ficará frágil, ressecará, cairão, os fios ficarão danificados, enfim uma serie de perguntas.

Para tanto estas perguntas tem respostas bem simples, todo cabelo se bem cuidado sempre terá um aspecto muito bonito, fazer hidratação frequentemente, ter uma alimentação saudável como ingerir mais frutas, beber bastante agua faça com que seus fios recebam mais nutrientes, cuidados ao expor os cabelos ao sol, usar produtos específicos para seu tipo de cabelo. Porém, a resposta para quem quer saber se cabelos tingidos danificam a resposta é sim, mas é claro que nada como simples e bons cuidados para deixa-lo impecável.

Para quem pensa em descolorir, faça tudo passo a passo, de preferencia vá a um salão, para que bons profissionais possam te atender, depois de descolorido, ou depois das mechas, se você pensa em clarear ainda mais, use tintas conhecidas, e de preferencia que venham com cremes pós coloração, ou alguma coisa do tipo. Há uma questão complicada quando uma pessoa tinge o cabelo, por que já quer fazer o serviço completo, tingir, cortar, escovar e fazer chapinha, tudo bem que isso aconteça de vez em quando mais passar por este processo todos os dias poderá acabar com seu cabelo.

Clarear gradativamente danifica menos, e seus fios agradecem

Dicas

Todos podem estar clareando os cabelos, mas na hora de escolher o tom tome cuidado, consulte o seu tom de pele, peles mais claras por exemplo podem apostar em tons claríssimos, pois o loiro vai suavizar com o rosto, já as de pele morena, devem escolher tons de loiro mais fechados.

Caso você tenha tingido e não gostou da cor espera um tempo, já que com o tempo, a tintura pode desbotar um pouco, você pode ir se costumando com o novo visual.

Lavagem

Na hora de lavar os fios loiros use shampoos para cabelos tingidos, em agua morna ou fria nunca em agua quente, esta agride muito os cabelos em geral.

Na hora de escolher o condicionador passe apenas nas pontas desde um pouco abaixo da metade ate as pontinhas. Enxague muito bem até retirar todo o produto.

Hidrate Muito, pelo menos uma vez por semana, quando for usar o creme de hidratação pode dispensar o condicionador, busque algo a base de queratina, e proteínas, que ajudam a reconstruir a estrutura do cabelo.

Depois de lavados e hidratados

Depois de bem lavadinho, você pode usar um creme sem enxague, este ajuda a modelar cabelos cacheados, e dar sedosidade as madeixas.

Como já foi dito evite por um tempo chapinhas, secadores, (frequentemente) Baby-liss, já que o calor desses aparelhos pode ressecar os fios.

Não lave antes de dormir, não é bom dormir com os cabelos molhados.

Com essas dicas, clarear os cabelos, não será mais tão difícil, basta cuidar com carinho dos fios, e pronto!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas