Você está em: Clikaki »   Saúde » Gravidez » Como dar banho no bebê em dias frios

Como dar banho no bebê em dias frios

Cuidados

Os dias frios fazem com que os bebês fiquem mais susceptíveis a doenças, por isso se deve ter muito cuidado na hora do banho.

Nos dias frios os banhos devem ser rápido, por isso não leve brinquedos para não distrair o bebê

Nos dias frios os banhos devem ser rápido, por isso não leve brinquedos para não distrair o bebê

Como muitas mães já devem saber o cuidado com a saúde de bebês durante as épocas do ano mais frias devem ser redobradas. Nesses períodos os bebês ficam mais susceptíveis a viroses e outros problemas causados pelo frio.

Um dos momentos que mais se deve ter atenção é na hora do banho, pois as crianças não podem se expor ao vento e nem ao frio. Por isso nessa época a melhor coisa a se fazer é não ficar enrolando no banho. Confira aqui mais dicas de como dar banho em bebês em dias frios:

Se a criança é recém-nascida, confira: como dar banho em bebês recém-nascidos.

– Um banho por dia, isso é necessário para manter seu bebê bem higienizado e cheiroso. O melhor horário para fazer isso é durante o fim da tarde, pois ainda não está tão frio e seu filho ainda dormirá limpinho.

– Caso você lave o cabelo do seu filho durante a tardinha, procure usar um secador em temperatura mediana. Porém você pode lavá-lo durante a manhã ou em um horário do dia que esteja bem quentinho, e dar o banho depois.

O banheiro é o melhor lugar para dar banho no seu filho

O banheiro é o melhor lugar para dar banho no seu filho

– Procure sempre dar banho no seu filho no banheiro que é o local mais higiênico, tome cuidado para que não tenha nenhum janela aberta e correntes de vento.

– Caso você tenha um aquecedor elétrico, é melhor você esquentar o local e deixa-lo com uma temperatura agradável antes de tirar a roupa do seu filho.

– Algo bem comum que muitas mães fazer é aumentar a temperatura da água, mas tome cuidado, pois isso pode provocar queimadura na pele do bebê. Antes de colocar o seu filho, o indicado é que você coloque seu cotovelo na água e verifique se ela está agradável para você, se sim ela também estará para o seu filho. Você também pode utilizar um termômetro específico para banheira.

– Evite levar brinquedos para o banho, isso irá distrair a criança e fará com que o banho demore mais do que o necessário.

– Use sabonetes neutros, em barra, para manter a pele do bebê hidratada, mas evite o uso excessivo dele, passe-o apenas nas “dobrinhas” e nos órgão genitais.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas