Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como fazer churrasco

Como fazer churrasco

Uma mania de todos os brasileiros é juntar os amigos e fazer um churrasco no final de semana. Não a nada mais gostoso que isso, mas os detalhes da festa são cruciais para que ela seja bem sucedida. A principal atração é sem duvidas a carne, e se o churrasqueiro for bom não tem como o churrasco ser um fracasso... Aprenda como fazer churrasco.

Como Fazer Churrasco

Como fazer churrasco

Uma mania de todos os brasileiros é juntar os amigos e fazer um churrasco no final de semana.

Não a nada mais gostoso que isso, mas os detalhes da festa são cruciais para que ela seja bem sucedida. A principal atração é sem duvidas a carne, e se o churrasqueiro for bom não tem como o churrasco ser um fracasso.

Se você quer dar uma festa em sua casa, mas não tem ideia de como temperar, cortar e assar a carne, veja algumas dicas de como preparar um churrasco:

A primeira dica é afiar bem a faca antes de começar a cortar a carne. Uma carne bem cortada facilita na hora de ser colocada no espeto e dependendo pode até ficar mais macia.

Não economize na hora de comprar. Tente comprar carnes macias que às vezes nem são as mais caras, como por exemplo, a alcatra, maminha, a própria costela, que são excelentes carnes.

Na hora de cortar, não se livre da gordurinha que cobre a parte de cima da carne, pois ela é essencial para dar um sabor especial e também pode ser usada na hora de espetar a carne.

O tempero tradicional do churrasco é o sal grosso, mas você também pode experimentar e criar o seu próprio tempero. Algumas pessoas usam temperos como o vinho, vinagre, alho e cebola, limão, entre outros. Mas para você que ainda é iniciante no assunto tente temperar apenas com o sal grosso e se quiser use limão.

Na hora de espetar a carne, use a parte da gordura para fazer os furos, assim a carne não corre o risco de escapar.

Fique sempre próximo a churrasqueira para controlar o tempo e ir virando a carne de vez em quando, preste atenção também na altura do fogo.

Seguindo essas dicas você só precisa chamar seus amigos, comprar aquelas cervejinhas e aproveitar sua festa.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas