Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como fazer mais amigos

Como fazer mais amigos

Fazer amizades nesse mundo que vivemos não é nada fácil. Conheça dicas para conseguir fazer novos amigos e se tornar uma pessoa mais amada.

Como fazer mais amigosEstamos vivendo em um planeta lotado de pessoas e ainda sim nos sentimos solitários. O alto indicie de criminalidade, a desconfiança, a pouca afeição das pessoas uma pelas outras e a troca de vida social para uma vida “virtual” parece ser um dos motivos das pessoas se afastarem tanto assim. Saiba porque você se sente tão só.

Fazer amigos parece então um desafio, ainda mais para aquelas pessoas que possuem uma timidez natural. De qualquer maneira, toda pessoa sente a necessidade de se sentir aceita e pertencer a uma rede de amigos de uma maneira que elas sejam alegres e significativas.

Como fazer novos amigos

O primeiro passo para conseguir novas amizades é tomar atitudes para que isso aconteça. Não adianta nada nos isolarmos ou deixarmos com que a timidez nos vença, temos de ser os primeiros a buscar novos amigos.

Cuidar da sua aparência e um sorriso no rosto também vão ajudar. As pessoas se sentem atraídas por seus semelhantes que possuem auto-estima e um bom senso de humor. Se mantenha sempre atualizado, saiba das musiquinhas das paradas de sucesso e mantenha uma postura solidária para as outras pessoas. Esse é o segundo passo para atrair novas amizades.

Detalhe: Nunca deixe de ser você mesmo, seja transparente!

Mostre quem é você!

Quando começar a se relacionar com uma pessoa e mantiver uma conversa com ela, sentindo uma confiança necessária, seja verdadeiro com seu amigo e deixa que ele saiba quem você realmente é. Dessa maneira ela se sentirá mais importante e mais achegada a você.

Mas não vá contando tudo para todos, isso só deve ser feito de maneira progressiva e para uma pessoa que você já começa a ter certa convivência.

Seja um amigo

Talvez a parte mais importante de encontrar um amigo é se tornar um amigo de outra pessoa. Diz o velho ditado que, o que você quer que os outros façam por você é aquilo que você tem que fazer por elas. Portanto, se você for uma pessoa altruísta, generosa e demonstrar interesse na outra pessoa, com certeza fará mais amigos. Para ter amigos você precisa primeiro se tornar um.

Finalizando, demonstre respeito pelas outras pessoas e não se esqueça de ser sempre você. E lembre-se sempre que amigos são diferentes de colegas, um verdadeiro amigo se apega mais do que um irmão.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Grazielli morais comentou:

Adorei o artigo, parabéns!

Responder
Anna Julia comentou:

Nunca se deve trair um amigo ou falar mal dele pelas costas

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas