Você está em: Clikaki »   Esportes » Fórmula 1 » Ferrari anuncia Kimi Raikkonen como novo piloto para 2014

Ferrari anuncia Kimi Raikkonen como novo piloto para 2014

Contratação

Raikkonen já defendeu a Ferrari entre 2007 e 2009, ele é o ultimo campeão pela equipe e assinou contrato por dois anos.

Kimi Raikkonen Lotus

Kimi Raikkonen no pódio  do GP da Espanha junto com Felipe Massa e Fernando Alonso (Foto: AFP)

A Ferrari não perdeu tempo e um dia após afirmar que Felipe Massa não correrá mais pela escuderia no ano que vem, ela já anunciou quem será o substituto do brasileiro para o ano de 2014.  O novo piloto da equipe mais tradicional equipe da Fórmula 1 é Kimi Raikkonen, ele já é um velho conhecido da equipe e se consagrou correndo por ela em 2007 sendo campeão mundial, atualmente ele está defendendo a Lotus. O finlandês é o último piloto campeão pela equipe. Essa notícia já estava sendo especulada a algumas semanas pela imprensa européia.

A primeira passagem de Raikkonen na Ferrari foi entre 2007 e 2009 ele acabou sendo tirado da equipe justamente para dar espaço á Fernando Alonso, que será seu parceiro no ano que vem. O contrato de Kimi é válido até o fim de 2015.

O anúncio oficial da contratação do finlandês foi feito pela acessória da Ferrari de maneira curta. O título do comunicado era “Bem vindo de volta, Kimi”, eles completaram escrevendo:

A Scuderia Ferrari anuncia que chegou a um acordo com Kimi Raikkonen. Ele formará dupla com Fernando Alonso para as duas próximas temporadas.

Kimi Raikkonen estava infeliz na Lotus onde estava com salário e bonificações atrasados, ele também estava irritado com o fato da falta de competitividade da equipe, muito antes de ser contratado pela Ferrari o piloto já falava em trocar de equipe para a próxima temporada, ele teve até mesmo uma negociação fracassada com a RBR.

Kimi Raikkonen Ferrari 2007

Kimi Raikkonen já formou dupla com Felipe Massa na Ferrari (Foto: Getty Images)

Kimi ficou muito contente com o acerto com a Ferrari e comunicou através do site da equipe que ele nunca se esqueceu de lá e que ele só tem boas lembranças da Ferrari onde conquistou o campeonato de 2007 que é algo que ele nunca irá esquecer. Ele também comentou que será um prazer correr ao lado de Fernando Alonso, a quem ele considera um grande piloto.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas