Você está em: Clikaki »   Saúde » Fumo, pílula anticoncepcional e gravidez não combinam

Fumo, pílula anticoncepcional e gravidez não combinam

Conheça os ricos que fumar durante o uso de anticoncepcionais e também durante a gravidez podem trazer à mulher

Conheça os ricos que fumar durante o uso de anticoncepcionais e também durante a gravidez podem trazer à mulher

Fumo pílula anticoncepcional e gravidez não combinam

Fumo e anticoncepcionais

Foi detectado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) e organizações internacionais que o uso de pílulas anticoncepcionais orais por mulheres fumantes está associado a uma série de riscos.

São dez vezes maiores o risco de infarto do miocárdio, problemas pulmonares e circulatórios nessas mulheres, mesmo naquelas mais jovens. O tabagismo é o responsável por cerca de 40% das mortes em mulheres com menos de 65 anos. Mulheres que convivem com pessoas fumantes também estão expostas aos mesmos ricos.

Você fumante, não consegue parar de fumar? Conheça dicas aqui do site para começar a abandonar o uso do cigarro. Clique aqui

Fumo e a gravidez

Se o hábito de fumar for abandona, porém, em um ano esses riscos já estão reduzidos à metade. Fumar durante a gravidez pode trazer sérias complicações: Abortos espontâneos, sangramentos, complicações com a placenta e nascimento de bebês prematuros, com baixo peso.

O monóxido de carbono (CO) e a nicotina, presentes no cigarro, difundem-se pela placenta e causam efeitos no feto, tornando parte de suas hemácias indisponíveis para o transporte de oxigênio e acelerando seus batimentos cardíacos. Grávidas que não fumam, mas com convivem com fumantes, correm o mesmo risco.

A nicotina também pode passar da mãe para o bebê pela amamentação.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas