Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Leilões de carros do DETRAN

Leilões de carros do DETRAN

O DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) é um órgão do estado que tem a responsabilidade de fiscalizar o transito e suas jurisdições. Todos os estados do Brasil possui o seu próprio DETRAN, ele também e responsável pela formação de novos condutores. Todas as multas de trânsitos são feitas e fiscalizadas pelo DETRAN, algumas dessas multas custam ao infrator alguns pontos na carteira de motorista, e esses pontos são administradas pelo mesmo.

O DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) é um órgão do estado que tem a responsabilidade de fiscalizar o transito e suas jurisdições. Todos os estados do Brasil possui o seu próprio DETRAN, ele também e responsável pela formação de novos condutores. Todas as multas de trânsitos são feitas e fiscalizadas pelo DETRAN, algumas dessas multas custam ao infrator alguns pontos na carteira de motorista, e esses pontos são administradas pelo mesmo. Dependo da infração o carro é apreendido, caso o condutor não pague a multa e não viabilize sua condução, após 90 dias o carro é envidado para processo de leilão, que leva certo tempo, pois o veiculo deve passar por uma verificação do poder judiciário e da policia para saber se ele não possui alguma passagem.

Como funciona os leilões de carros

O leilão de carros do DETRAN funciona igual a um leilão qualquer no qual o leiloeiro da um valor inicial e os interessados oferecem um valor maior que a ultima proposta, quem der a proposta mais alta leva o carro. O leilão é utilizado pelo DETRAN para esvaziar os pátios que geralmente estão lotados de veículos.

Como participar do leilão do DETRAN

Com já dito cada estado possui um DETRAN, para saber quando os leilão vão ser realizados, você precisará acessar o site do DETRAN do seu estado e pesquisar quando irá acontecer o leilão na sua cidade, no site é possível também ver quais os carros que serão leiloados.

O comprador de um veículo comprado pelo DETRAN, não precisa pagar as multas referentes ao carro, para retirar o carro, basta pagar o valor combinado e regularizar os documentos do veículo

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas