Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » O que é a Geração Z?

O que é a Geração Z?

As pessoas da "Geração Z" são conhecidas por serem “nativas digitais”, ou seja, elas estão extremamente e incessantemente ligadas à rede e tornam dela o seu maior centro de desenvolvimento pessoal.

Geração Z

O que é a Geração Z?

SE VOCÊ é um dependente de internet, vive nas redes sociais, num mundo técnológico e virtual, com certeza você deve ter nascido durante a “Geração Z”.

As pessoas da “Geração Z” são conhecidas por serem “nativas digitais”, ou seja, elas estão extremamente e incessantemente ligadas à rede e tornam dela o seu maior centro de desenvolvimento pessoal. Parece que nasceram com um chip na cabeça e já entendem mais de softwares que seus pais.

A Geração Z surgiu pouco depois de 1990, com a disseminação da internet. Mas, foi durante 1993 ao ano de 2000 que ganhou força, já que a rede deixou de ser utilizada somente no computador, podendo ser acessada por celulares e outros equipamentos eletrônicos portáteis. Todas essas pessoas que nasceram durante essa época fazem parte dessa geração.

A letra Z vem de “zapear”, gíria usada para quem fica trocando de canal de televisão através do controle remoto o tempo todo. Isso significa que a Geração Z tem muita informação ao seu dispor, tudo que acontece é noticiado em tempo real e tanta informação assim acaba se tornando obsoleta em pouco tempo, já que uma notícia mais atual aparece em cada instante.

Geração essa que nunca precisou ir numa biblioteca para ler uma enciclopédia. Geração essa que tem uma vida virtual muito bem desenvolvida, mas na vida real, tem dificuldades em se relacionar com as outras pessoas.

Apesar disso, essa geração, devido a tanta informação que possui, não se deixa levar por meras propagandas. Aprenderam que um “like” é muito mais eficiente e que pode, mesmo com um pequeno grupo de pessoas, criar a sua marca ou fortalecer um conceito.

Também perceberam que um dos primeiros passos para mudar algo é se mobilizando através das redes sociais, ontem mesmo praticamente todos os usuários do facebook alteraram sua imagem do perfil para um desenho, afim de alertar sobre a violência infantil. É nesse passo que a Geração Z transportará, o máximo que puder, o virtual para o real.

Quem é que nunca ouviu a história daquela garota terminou um relacionamento por causa daquele “scrap” do Orkut? Essa é a “Geração Z”, que tende a criar novas culturas, grupos sociais e dividir cada vez mais as pessoas pelos seus conceitos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas