Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » O que são as máfias e quais as suas influencias no mundo

O que são as máfias e quais as suas influencias no mundo

As máfias são organizações criminosas que usam do seu poder para oprimir e comandar a sociedade em que vivem... Veja mais sobre as máfias que existem no mundo, inclusive no Brasil, e quais são as suas influencias no mundo.

Mafiosos

O que são as máfias e quais as suas influencias no mundo

As máfias são organizações criminosas que usam do seu poder para oprimir e comandar a sociedade em que vivem.

Exemplos de máfias existem no mundo inteiro, inclusive no Brasil, os conhecidos cartéis de drogas. Sempre tem uma pessoa ou algumas pessoas por trás que comanda tudo, mas nunca as autoridades sabem ao certo quem é.

Outras máfias conhecidas são: a máfia italiana, conhecida como Cosa Nostra, a japonesa, famosa Yakusa, a máfia russa e a chinesa.

Nos Estados Unidos a cidade de Nova York possui 5 importantes famílias mafiosas que tomam conta da cidade, em relação a prostituição, jogos, agiotagem, proteção etc. Eles exercem uma  grande pressão sobre sindicatos trabalhistas, e com esse poder em mãos eles podem tomar decisões que afetam toda a população. Para ter a paz trabalhista, a segurança na entrega de mercadorias, os empresários têm que entregar subornos às quadrilhas, caso contrário, são frequentemente roubados até declarar falência.

MáfiasA máfia colombiana também é muito conhecida por meio da grande força que possuem em relação à distribuição de drogas, principalmente a cocaína. A máfia colombiana é o mais forte dos grupos organizados do mundo, com relação ao tráfico de drogas. Por ano milhares de quilos de drogas são exportados para o mundo inteiro.

A então famosa máfia russa, até citada em filmes, também é uma das mais influentes no mundo. Comandando até uma parte da cidade de Nova York, os russos lucram alto com fraudes principalmente em cima do combustível. Outra rede controlada por eles é a de prostituição, principalmente na Europa oriental.

A Yakuza japonesa é tão forte no país que tem grande poder sobre a sua economia. Os negócios das cidades japonesas só vão bem se tiverem a proteção da rede Yakuza,e para ter essa proteção, é necessário desembolsar um grande valor como forma de suborno para eles.

Da pra perceber que a máfia existe no mundo inteiro. E toda a ação cometida por ela pode influenciar todos os lugares do mundo, inclusive sua cidade ou país. Vícios em drogas, extorsões, grande aumento nos impostos, entre outras coisas, são as provas disso.

Já tentaram acabar com as máfias existentes no mundo, mas é difícil porque essa influencia é passada de geração para geração, e é quase impossível deixar de existir.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas