Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Reclamações no PROCON online

Reclamações no PROCON online

Reclame!

Você pode fazer as reclamações sobre os produtos e serviços que estão te dando dor de cabeça direto no site do PROCON. Veja como

PROCON-online

O PROCON ou Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor é uma fundação que está presente em quase todos os estados e municípios do Brasil.

Tem como principal função de auxiliar o Poder Judiciário na tentativa de solucionar rapidamente problemas entre um consumidor e uma empresa que vendo um produto ou presta um serviço, caso um acordo não seja resolvido o problema é enviado para o Juizado Especial Cível.

Algumas vezes alguns consumidores acabam deixando de fazer sua queixa por falta de tempo, pois a vida hoje em dia está muito corrida e ir até o PROCON e pegar fila pode ser muito demorado.

Por isso, os funcionários governo e do PROCON decidiram facilitar a vida do brasileiro, criando um site para realizar reclamações direto pela internet, sem precisar sair da sua casa.

Como fazer uma reclamação no PROCON pela internet

reclamações-online-procon

Para realizar uma queixa pela internet é muito simples, basta acessar a página do PROCON na internet, acessar a tela de ouvidoria e clicar no link do meio, que vai te enviar para este site. Ali você poderá escrever o motivo da sua reclamação e preencher os campos necessários para sua identificação.

No site é possível também receber um atendimento eletrônico, mas ele funciona apenas das 10:00 às 16:00, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, para acessá-lo basta entrar no site do PROCON e acessar o link de atendimento eletrônico no canto esquerdo da tela.

Antes de sair reclamando…

É bom consultar a perguntas frequentes ou as orientações de consumo antes de efetuar sua reclamação.

Você pode reclamar sobre:

  • Alimentos : Alimentos em geral, bebidas, achocolatados, biscoitos, restaurantes, etc.
  • Assuntos financeiros: Financiamento e leasing de veículos, consórcios, empréstimos, cartão de crédito, bancos, SCPC, Serasa, títulos de capitalização, seguros, etc.
  • Compra via Internet: Compras feitas pela internet.
  • Habitação: Aluguel residencial, condomínio, compra e venda de imóveis, lotes e apartamentos, incorporação imobiliária, escrituras, termo de quitação, etc
  • Prestação de serviços essenciais: Fornecimento de água, energia elétrica, gás e correios.
  • Prestação de serviços privados: Escolas em geral, cursos livres, marceneiro, eletricista, pedreiro, transporte, etc.
  • Produtos: Eletrodomésticos, eletroeletrônicos, garantia de veículos, motos, móveis, aparelhos celulares, calçados, roupas, assinatura de revistas, jornais, etc.
  • Saúde: Planos e seguros saúde, medicamentos, hospitais, clínicas, laboratórios, produtos sanitários, inseticidas, compra de animais, médicos, dentistas, etc
  • Telecomunicações : Telefonia fixa, móvel, via rádio, TV por assinatura e serviço de internet.
  • Outro: Você especifica qual a sua reclamação caso não se aplique umas acima

Para saber se existe um PROCON na sua cidade clique aqui e veja uma lista de endereços e telefones.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas