Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Terapias alternativas para depressão

Terapias alternativas para depressão

As terapias alternativas aqui apresentadas servem apenas para impedir que o problema venha a tona ou para amenizar os sintomas da depressão leve ou moderada

Terapias alternativas para depressão

A depressão é um problema de saúde que só é desencadeado em pessoas que tem uma predisposição biológica para tal. Por isso, as terapias alternativas aqui apresentadas servem apenas para impedir que o problema venha a tona ou para amenizar os sintomas da depressão leve ou moderada.

AcupunturaAcupuntura – Aplicando agulhas bem fina em partes específicas do corpo, os acupunturistas acreditam que é possível restabelecer o equilíbrio bioquímico e emocional.

Aromaterapia – A base de óleos essenciais, esse tratamento alivia dificuldades emocionais, promovendo estímulos e relaxamento da mente e prevenindo ou retardado o desenvolvimento de distúrbios.

Cromoterapia – Consiste na utilização das cores para reestruturar ou garantir níveis energéticos necessários para o bom funcionamento do corpo. Cores indicadas para minimizar a depressão: azul, rosa e verde.

Hipnose – Basicamente, esse tratamento age na transformação de pensamentos e sentimentos, ou seja, a troca de energias negativas por positivas.

Homeopatia – Consumidos em gotas ou “bolinhas” (pequenos comprimidos), os medicamentos homeopaticos – feitos a partir da diluição das substâncias – podem estimular criatividade e restaurar o ânimo da pessoa com depressão.

Meditação – Ajuda a promover o equilíbrio de substâncias – como a serotonina – no organismo, minimizando a chance de recaídas emocionais.

Reflexologia – Segundo a reflexologia, os órgãos do nosso corpo têm “representantes” em partes específicas dos pés ou das mãos. Com o massageamento dessas regiões, seria possível a liberação das substancias que agem como analgésicos naturais, estimulando o organismo e melhorando o bem-estar.

Reiki – Através da imposição das mãos sobre o corpo, atua na dissolução de nódulos energéticos que obstruem o fluxo de energia e causam problemas de saúde.

Shiatsu – Semelhante ao Reiki, no conceito de que a obstrução energética causa distúrbios orgânicos, o Shiatsu se difere na forma de aplicação. Em vez da imposição de mãos essa técnica consiste na pressão de algumas partes do corpo com as pontas dos dedos.

A depressão é como a diabetes e as doenças do coração, ela também pode ser controlada.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas